quinta-feira, 27 de abril de 2006

Oração pelas Vocações

Amigos, tá a começar a Semana de Oração pelas Vocações Consagradas!
É de 30 de abril a 7 de Maio! Obviamente a nossa oração é essencial para que apareçam mais vocaçõezitas no meio de nós, não é?

Aproveito a deixa e aqui fica o site do nosso Seminário, tá muita nice, vão ver e depois digam o que acham ou sugiram o que podia ter para ser mais atraente!!

http://spsj.no.sapo.pt/

P.S. Vamos lá para a frente com o livro! Ah, Miguel, por favor tens de nos passar o filme para dvd! Quero vê-lo, já não me lembro de quase nada! Lembrei-me também de uma ideia muita gira, era fazermos uma Oração dos Senzas! Não é pra falar de nós, obviamente, mas feita um bocadinho por todos e assim rezávamo-la todos os dias e lembravamo-nos de todos.... Temos imenso para dar graças e era muito bom uma oração tipo abandono à Providência Divina ou assim! Palpitem o que acham!

Um grande beijinho e um abraço

quarta-feira, 26 de abril de 2006

terça-feira, 25 de abril de 2006

Há Um AnO... 25 de AsSIs

NÃO TENHAIS MEDO
ABRI AS PORTAS A CRISTO
AQUI, ALI, NO MUNDO INTEIRO

segunda-feira, 24 de abril de 2006



Bento XVI (há um ano que) AQUI NOS TENS!

Há um ano...


Na praça de S. Pedro, enquanto aguardavamos a celebração da 1ª missa de Bento XVI
(alguém ligou ao Cardeal Saraiva Martins?)

domingo, 23 de abril de 2006

Há um ano...

De manhã na igreja de Santo António dos Portugueses...


...e à tarde, EXAUSTOS, na igreja dos polacos

sexta-feira, 21 de abril de 2006

hoje...


faz um ano que cheguei a Roma!

que cheguei para aquele sítio,
para cada um de vocês,
para tudo o que lá acontece e aconteceu,
para o nosso tão querido Papa!




(há um ano estavamos nesta sacristia a dar mega concerto e a cear!lol
faltava ainda o PGuedes e os V.S.)

Oportunidade para mostrarmos a nossa criatividade...

SENZAS, alta proposta...

AS RAPARIGAS preparam as nossas chitas e vamos mostrar a nossa criatividade!!! :)

TUDO LÁ!!!

quarta-feira, 19 de abril de 2006

coitado do Como Eu

Ainda não terminei a leitura desta encíclica papal e tá-se-me em querer que devia reler daqui a nada. O Papa aborda o tema de uma maneira espectacular. Na semana passada referiu novamente algumas ideias: Como o Amor a Deus não pode ser imposto, por definição, para se aceitar Deus é preciso um acto expresso da nossa vontade. É o próprio Deus que vem ao nosso encontro, é Ele quem se baixa até nós. Mas o drama do homem está em poder dizer que não. "O amor do Senhor não conhece limites, mas o homem pode pôr-lhe limites. O que é que torna o homem imundo? É a recusa do amor, o não querer ser amado, o não amar."

O progresso científico é das melhores coisas que nos podia ter acontecido, senão reparem: hoje podemos aderir livremente ao amor de Deus, enquanto que outrora a evidente fragilidade nos impulsionava a tal. Imaginem como era antigamente: cada vez que alguém espirrava dizia-se logo "santinho!" não por cortesia, mas porque se podia estar a contrair uma gripe ou outra doença fatal! Quando faziamos uma viagem a pé ou cavalo estávamos à mercê de um qualquer bando de malfeitores; se havia um mau ano de colheitas poderia vir a fome, doenças e até guerra.

Hoje, neste jardim à beira-mar plantado, a vida é diferente, pelo menos para quem lê este blog. Nem me refiro ao acesso à internet. Falo de, nestes anos todos de vida, sempre que temos doença podermos aceder a médico/farmácia/hospital que mais tarde ou mais cedo resolve. Falo nas variadíssimas refeições que podemos ter, sendo inclusive considerado de qualidade superior o recurso a cozinha vegetariana. Enfim, um sem número de situações onde Deus não é chamado para nada e que nos garantem uma vida espectacular. Deus não precisa de ir à neve, Deus não precisa de ir à praia. Mas nós queremos que ele venha. É aqui que entra o seu Amor. A proposta que ele tem e que agora se revela mais do que nunca é um acto de adesão ao seu Amor! É grates!

Compreender isto não é nada fácil. Quem não estiver minimamente preparado pode pensar que andamos à procura de novos pecados. Talvez trocar o almoço e o jantar pela leitura do Record e da Bola resolva os nossos problemas. Provavelmente quem optar por esta situação ao fim de quinze dias acaba no hospital a levar soro e a confessar-se ao médico das urgências... que até pode ser alguém conhecido, ex-equipista, por exemplo.

A Igreja está de Parabéns...

Nesta Quarta-feira da Oitava da PÁSCOA em que festejamos o primeiro aniversário da eleição do Santo Padre, como Pastor Supremo da Santa Igreja, façamos um ZOOM à sua mensagem URBI ET ORBI para levarmos nos nossos corações as suas intensões ao “Espírito do Ressuscitado” “para bem da humanidade inteira”:
  • Populações do Darfur,
  • Às da região dos Grandes Lagos,
  • Povos do Corno de África,
  • Povos da Costa do Marfim,
  • Povos do Uganda,
  • Povos do Zimbábue,
  • Iraque,
  • Terra Santa,
  • América Latina,
  • Crises internacionais ligadas ao nuclear
“O Senhor ressuscitado faça-se presente em todo lugar com a sua força de vida, de paz e de liberdade. Hoje, a todos são dirigidas as palavras com as quais na manhã da Páscoa o Anjo tranquilizou os corações amedrontados das mulheres: «Não tenhais medo! ... Não está aqui; ressuscitou» (Mt 28,5-6). Jesus ressuscitou e concede-nos a paz. Ele mesmo é a paz. Por isso, vigorosamente a Igreja repete: «Cristo ressuscitou - Christós anésti». Que a humanidade do terceiro milénio não tenha medo de abrir-Lhe o coração! O seu Evangelho sacia plenamente a sede de paz e de felicidade que habita em todo o coração humano.
Agora Cristo está vivo e caminha connosco. Um mistério imenso de amor! Christus resurrexit, quia Deus caritas est! Alleluia!”

Bento XVI aqui nos tens!!


Faz hoje um ano... Habemus Papam!!!

Che gioia poter dire con tutte le forze della mia anima: amo mia Madre, la santa Chiesa!

SENZAS!! Em primeiro lugar parabéns pelo aniversário! A esta hora já estavam os primeiros senzas a dormir em solo franciscano.

Cheguei hoje de Roma, onde tive a graça de poder passar a Semana Santa. Aprendi muito, e rezei bastante (tb por cada 1 de vcs), e venho de lá completamente nas nuvens. Esta peregrinação fez-me querer dizer ainda com mais convicção que "creio na Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica".

Realmente só uma mente infinitamente genial poderia criar algo santo a partir de pobres pecadores.

Viva a Igreja! Viva o Papa!

Abraço senza

P.S. - Relembrem toda a gente que Cristo Ressuscitou!!!

terça-feira, 18 de abril de 2006

PARABÉNS SENZAS...

1 ANO
(e parece q foi ontem...)
(e parece q ainda lá estamos...)
(e parece q tanta coisa já mudou...)
(e parece q apenas uma coisa ficou..)
AMIZADE
(continuo a amar-vos a TODOS!!!)

Baile de Chitas

o sector de santarém está a organizar um baile de chitas

data: dia 29 de abril, sábado
horas: 22:30 até ao último cair p o lado (digo eu!)
local: santarém
preço: €5 com direito a caldo verde e uma bebida
promessa: mt diversão

BUTE TODOS!!! VAI SER ALTOS GIRO (pena n ser senza... mas para ajudar os nossos coleguinhas de santarém n nos importamos de pagar ;) )
Senhor da Páscoa,

como seria diferente se os homens acreditassem na Páscoa!
olho à volta e o que vejo são dias por Ti santificados transformados em tempo de férias e distracção.
olho à volta e vejo a memória da Ceia Pascal, travestida de fartas refeições atulhadas de amêndoas e pão-de-ló.
passada a Páscoa, olho de novo e encontro os mesmos homens de regresso à vida e ao trabalho, de coração pesado, como quem cumpre castigo imerecido.
como o mundo seria diferente se os homens aceitassem o desafio de se aventurarem na descoberta da sua história e nela encontrassem o milagre de amor que relembramos em cada Páscoa.
seria diferente o mundo, porque novo seria o homem, reconhecendo em si com certeza e alegria, promessa de vida nova.
seria diferente o mundo porque seria nova a vida. não mais aquela em que, derrotados, nos deixamos viver, mas antes aqueloutra que se abraça em cada instante, como tempo e lugar onde construímos a nossa própria história.
viver a Páscoa da tua Ressurreição tem sido para mim fonte inesgotável de graça que me levanta o olhar e enche a alma, como quem encontra em cada dia novas razões de esperança.
fazer memória da Tua Morte e Ressurreição é sentir-me solidário com os meus irmão e teus discípulos, tanto na desesperante solidão do Calvário como no espanto comovido do sepulcro vazio.
o mundo precisa de Páscoa.
para que ele seja verdadeiramente diferente é preciso que eu leve a Páscoa para a vida, fazendo dela tempo de triunfo da Fé sobre a descrença, do ânimo sobre o desalento, da verdade sobre a dúvida.
para tanto, é preciso que cada homem Te conheça. e isso, eu sei, depende também de mim.
por isso e para isso Te peço que me dês força bastante e graça abundante, para uqe a minha vida tenha o sabor e o calor da Tua presença.

Amen, ALELUIA!

segunda-feira, 17 de abril de 2006

Há um ano atrás...

éramos mt menos felizes...!!!

ainda n éramos...

SENZAS!!!

sábado, 15 de abril de 2006

Providência Senza é chamada para nos ajudar!

Meninos, afinal não pode ser em minha casa na Terça... tenho lá family em casa porque no dia a seguir a modos que vou para Roma, Florença...enfim, o costume....eheheh!

Por isso ou se muda para outra casa ou então pode-se fazer o jantar na Segunda!Não sei se podem e se dá...mas o João ainda vai estar em Roma, não sei se mais alguém...vá preciso de ideias urgentemente pra saber o que faço!!!

Ah, e os que puderem vão hoje à Sé para a Vigília Pascal, às 21h30! É um espectaculo!!
Talk to me!
E valha-nos a Providência Divina!!!

quinta-feira, 13 de abril de 2006

Comemoração do 1º ano senzástico

Diz q o tempo passa correr...
tenho toda uma panóplia de festejos para comemorar este 1º aniversário:
3ª, dia 18, antes do jantar na 3ª casa senza, vulgo casa da mãe do dudu, (1ª casa, convento de Sto Antonio em Roma, 2ª casa do Cardeal Saraiva Martins) - missa em acção de graças pela nossa aventura
sem data marcada:
- visita ao peter light (temos q tentar marcar c antecedência)
- visita à exposição de S. Francisco Xavier
- jogo de futebol
- cinema - O tigre e a neve - para ouvirmos a nossa 2ª língua
- dia de acção social - recebemos tanto e temos tanto para dar...
aceitam-se + sugestões! na 3ª combinamos td!

Senzas em Roma

nesta altura alguns senzas e um grupo de amigos equipistas estão em Roma a reviver a nossa aventura!
rezemos para que saibam aproveitar as graças q concerteza receberão e que esta Semana Santa passada junto do nosso Papa Bento os aproxime das paixão e morte redentoras de Jesus!

Programa para depois do indicado pela Pacheco

vigília na Ig. de Sto António do Estoril - 21H-8H (EJNS animam da 1:30 até 3h)

Via Sacra pelo paredão desde a estação de cascais até igreja - 22:30

Programa para hoje - 5ª Feira Santa

Missa no Lumiar às 18h30 com o Pe. Duarte
Vigília de oração a partir das 20hoo até às 24h00

Apareçam!

Lava-pés

já experimentaram lavar os pés a algum familiar/amigo/vizinho/companheiro de trabalho?

Confesso que de facto é um gesto muito difícil mas que simboliza sem rodeios o Amor que Jesus tem pelos demais. Como disse o Papa JPII nas JMJ em 1997, Paris, o lava-pés, manifestação do amor perfeito, constitui o sinal de reconhecimento dos discípulos. «Vós deveis fazer a mesma coisa que Eu fiz» (Jo 13, 15). Jesus, Mestre e Senhor, deixa o Seu lugar à mesa para tomar o do servo. Inverte as funções, manifestando a novidade radical da vida cristã. Demonstra humildemente que amar com palavras e actos consiste antes de mais em servir os próprios irmãos. Quem não aceita esta condição, não pode ser discípulo. Pelo contrário, quem serve recebe a promessa da salvação eterna.

quarta-feira, 12 de abril de 2006

Senzas - a sequela

Senzas!!
Numa altura em que estamos quase a celebrar 1 ano de vida, está já em Roma uma nova fornada de senzas!
Para garantir te tudo se processará conforme as regras, a Esmeralda foi incumbida de dar o melhor andamento a esta viagem.
A seu lado estarão o joão "discipulo amado" silveira, o xico e o pguedes.
Espero que tenham a mesma felicidade que nós tivemos, mas duvido que sejam empurrados em plena praça s. pedro...

segunda-feira, 10 de abril de 2006

Jantar senza

senzas!!!

jantar no dia 18 chez dudu, p/comemorar o 1º aniversário senzaaaa

quinta-feira, 6 de abril de 2006

Oração do mês

Dai-nos, Senhor, tudo aquilo que nunca vos é pedido.
Não vos pedimos o descanso
nem a tranquilidade do corpo,
nem tão pouco a do espírito.
não vos pedimos a riqueza,
nem o êxito e as honrarias
nem sequer o reconhecimento dos Homens.
De tudo isto que insistentemente Vos pedem, talvez já quase nada vos reste.
Dai-nos, pois, ó Deus, o que ninguém quer, o que todos rejeitam:
a insegurança, a incomodidade,
a inquietude, a tormenta e o risco.
a vereda estreita que vais até Vós.
Concedei-nos isto, nós vos suplicamos definitivamente, porque a fraqueza,
Fruto do egoísmo humano que em nós existe, talvez nos tire a coragem de o solicitar de novo.

Dai-nos, Senhor, o que Vos sobra, aquilo que ninguém quer
Mas dai-nos, ao mesmo tempo, o valor, a vontade, a força e a fé
que tempera a alma do cristão
na grandeza da sua servidão.

Por último, vos rogamos, ó Senhor, por aqueles que, de entre nós,
Em todos os tempos, caíram no campo da honra e derramaram o seu sangue
pela independência e liberdade da Pátria.

Nós vos pedimos, ó Deus que, no vosso seio, repousem em paz eterna as almas de todos os nossos amigos.
Adaptação de uma poesia de
Gen. Mac Arthur

quarta-feira, 5 de abril de 2006

segunda-feira, 3 de abril de 2006

Pedido de oração

Ontem, no final do Angelus, o Papa Bento XVI comunicou a todos um pedido que lhe tinha chegado dos bispos do Iraque. Pediam que hoje e amanhã fossem dias de oração e jejum pela paz naquele país. O Papa fez "forward" deste pedido e recomendou a todos os fiéis esta intenção para estes dias.

"No Iraque, o Patriarca dos Caldeus e os Bispos apelaram aos fiéis, aos crentes e a todos os homens de boa vontade para se unirem na oração e no jejum nos dias 3 e 4 de Abril pela a paz e a concórdia no Iraque", referiu Bento XVI."É um apelo importante e cabe-me a mim convidá-los a aderir pela paz neste país mártir", prosseguiu.
In Agência Ecclesia

sábado, 1 de abril de 2006

1º aniversário Senza

Caríssimos Senzas!

Esta terça-feira há uma missa às 22h em S.Nicolau (oh!oh!oh!) em Lisboa. Vamos rezar pelo Papa JPII.
Mobilização geral!

tantas vezes nos esquecemos e nos perdemos...

"Tarde Te amei, oh beleza tão antiga e tão nova, tarde Te amei!
Habitavas dentro de mim e eu lá fora a procurar-Te!"

Santo Agostinho