quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Há certas decorações da casa que podem ser idolatria?


De acordo com S. Paulo, estes são espíritos malignos.

Mantenham-nos longe de vossa casa, filhos, famílias e jardim.

Antigamente as pessoas punham uma estátua de S. Francisco no seu jardim das traseiras. Ou uma estátua de Nossa Senhora no jardim à frente de casa. Hoje os tempos mudaram. Já não se vêem essas estátuas em lado nenhum.

Sanat Kumara, Pan, Venus, Shiva, Buddha e outra divindades pagãs. Falsos ídolos. À venda por toda a parte. O próprio nome Buddha significa literalmente "portador da luz" - o mesmo significado do nome Lucifer.

O Apóstolo Paulo, que lidava com o mesmo tipo de lixo no seu tempo, apontou a natureza demoníaca destes ídolos - um aviso ao qual os adeptos de New Age e os Cristãos simpatizantes com o Movimento New Age deviam prestar atenção:
"Por isso, meus caros, fugi da idolatria. (...) Que vos hei-de dizer, pois? Que a carne imolada aos ídolos tem algum valor, ou que o próprio ídolo é alguma coisa? Não! Mas aquilo que os pagãos sacrificam, sacrificam-no aos demónios e não a Deus. E eu não quero que estejais em comunhão com os demónios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demónios; não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa dos demónios." 
1 Cor 10, 14-21

in orbiscatholicussecundus.blogspot.com


blogger

Sem comentários: