segunda-feira, 14 de abril de 2025

Polícia italiana pagou a reparação de um crucifixo vandalizado

Em Fevereiro, um homem roubou um crucifixo de uma igreja na Via delle Orfanelle, em Alessandria, no norte de Itália. O indivíduo brandiu o crucifixo como se fosse uma arma, jurando e cuspindo sobre ele, e danificou carros ao longo do Corso Virginia Marini com o objecto.

O autor foi detido pelos Carabinieri depois de ameaçar matá-los e de os agredir violentamente para evitar ser revistado. A polícia encontrou o crucifixo gravemente danificado, tanto na parte de madeira da cruz como na parte de chumbo que representava o corpo de Cristo.

O homem foi preso sob suspeita de causar danos graves a veículos, resistir à autoridade, manusear bens culturais roubados, transportar objetos ofensivos e insultar crenças religiosas. Foi também acusado de ter ameaçado um menor em frente a uma escola próxima na Via Morbelli, brandindo o crucifixo.

Quando os Carabinieri viram o crucifixo no chão naquele estado, ficaram profundamente consternados e decidiram, sem hesitação, pagar pela sua reparação por um profissional.

A 9 de Abril, o crucifixo foi devolvido à Diocese de Alessandria.

O Comandante Provincial, Tenente-Coronel Palatini, afirmou que "o homem que roubou o crucifixo e o utilizou para danificar carros, ameaçar pessoas e, com desprezo, amaldiçoá-lo e caluniá-lo, reduzindo-o a pedaços, feriu e insultou a comunidade e a nós".

in gloria.tv

2 comentários:

  1. Que Deus os abençoe; porém, já duvido que, em Portugal, o desfecho fosse o mesmo...
    Essa pessoa só podia estar possessa!

    ResponderEliminar
  2. Que Deus os abençoe; porém, já duvido que, em Portugal, o desfecho fosse o mesmo...
    Essa pessoa só podia estar possessa!

    ResponderEliminar

Muito obrigado por comentarem os nossos posts!
Para assegurar o mínimo de educação e bom senso, os moderadores do blog guardam a possibilidade de não aceitar qualquer comentário que pareça menos indicado para o blog. Para evitar que isso aconteça recomendamos que:
- não ofendam ninguém
- não utilizem palavras rudes ou de baixo nível
- não ponham publicidade tipo spam
- não se dirijam a ninguém pessoalmente sem se identificarem na mesma mensagem

Esta lista poderá ser actualizada.
Atenção: os comentários podem perfeitamente expressar opiniões contrárias às do post em questão.

+ infos, contactem-nos para:
senzapagareblog@gmail.com