Quando o Papa Francisco decidiu viver na Casa da Santa Marta, em vez do Palácio Apostólico onde viveram os Papas anteriores, a media louvou imediatamente a ‘pobreza’ do novo Papa.
No entanto, o jornal romano ‘Il Tempo’ publicou um texto no qual revela que os custos associados a essa mudança de morada papal rondaram os 200 mil euros por mês. O que totaliza 30 milhões de euros.
O dinheiro foi gasto em adaptar um piso de hotel, inicialmente com vários quartos, a uma cozinha profissional, capela privada, sala para acolher visitas e vários quartos para conselheiros papais. Além disso, houve custos adicionais para contratar mais gendarmes e guardas-suíços que pudessem proteger o Papa no novo endereço.
30 milhões de euros gastos, havendo um palácio já construído e preparado que ficou vazio durante 12 anos. Nem sempre o que parece pobreza nas manchetes da comunicação social realmente o é.
2 comentários:
Tanto milhão, numa altura onde a pobreza abunda na maioria da população...
Jesus era pobre, mas cingia-se ao que havia, e sujeitava- se a tudo: desde dormir em cavernas, a ficar na casa de importantes amigos, como Lázaro, conforme as situações que apareciam. Vivia da Providência, que é derramada por Deus, através dos corações generosos, que Lhe são fiéis.
E como o mundo seria diferente, se cada um fosse canal de Graça para os outros...
Deus Pai TUDO providenciaria e nada faltaria àqueles que O buscam de verdade!
Teríamos o Verdadeiro Reino de Deus, já nesta Terra, de forma natural, não precisando de " abrir buracos ", ou, como diz o Povo, " tapar dum lado, para
destapar do outro"...
Se acrescentarmos a isto os dinheiros que as paróquias de todo o mundo "libertaram" para pagar o acolhimento dos imigrantes, estamos conversados. Para que este Papa não seja apenas uma mudança para ficar tudo na mesma é necessária uma conversão como a de Ninive: Penitência, penitência, penitência!!! Atenção à profecia de Fátima e aos avisos dos nossos verdadeiros profetas( Viganò, Schneider, Altman,...). "Vai agora e escreve-o em uma tabuinha, grava-o em um livro que se conserve para dias futuros, para todo o sempre, porque este povo é rebelde, constituído de filhos desleais, de filhos que se recusam a ouvir a Lei de Iahweh, e dizem aos videntes " Não queirais ver" e aos seus profetas: "Não procureis ter visões que nos revelem o que é reto. Dizei-nos antes coisas agradáveis, procurai ter visões ilusórias." ( Is. 30, 8-10)
Enviar um comentário