Senzas (e não só), tenho de partilhar convosco a admiração e veneração que tenho por S.Paulo. As suas cartas são uma fonte inesgotável de conhecimento de Deus e, por consequência, de nós próprios. Transcrevo aqui um trecho da primeira espístola do apóstolo ao povo de Tessalónica, a então capital da Macedónia.
Mas vós, irmãos, não estais nas trevas, de modo que aquele dia vos surpreenda como um ladrão, porque todos sois filhos da luz e filhos do dia.
Não somos filhos da noite, nem das trevas. Não durmamos, pois, como os outros, mas vigiemos e sejamos sóbrios. Os que dormem, dormem de noite; e os que se embriagam, embriagam-se de noite.
Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, estando revestidos da couraça da fé e da caridade, e do capacete da esperança da salvação, pois Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação por Nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós, a fim de que, vigiando ou dormindo, vivamos juntamente com Ele. Pelo que, consolai-vos mutuamente e edificai-vos uns aos outros, como já fazeis. (1TS 5:4-11)
Para comentar este teu post resolvi fazer um pequeno research e coloquei um novo Post sobre o assunto...
ResponderEliminar