terça-feira, 28 de fevereiro de 2006

http://www.referendo-pma.org/

A legislação sobre Procriação Médica Assistida está a ser discutida naAssembleia da República de uma forma quase "secreta", com praticamentecompleto alheamento da Comunicação Social (se fosse legislação sobredireitos dos animais não se falava de outra coisa). E o que a comunicaçãosocial publica é regra geral altamente tendencioso no sentido de se aprovaruma qualquer lei que inclui a possibilidade da existência de barrigas dealuguer, a possibilidade de casais homossexuais recorrerem à PMA bem comomulheres sós, o uso e abuso de embriões excedentários para qualquer tipo defim, etc.Um grupo de pessoas seriamente preocupado com a situação resolveu organizaruma petição para a realização de um referendo, pois isso possibilitaráesclarecer o que está em causa e evitar que se aprovem leis à margem de umaverdadeira e séria discussão pública.Ao argumento de que é um assunto complicado demais para ser sujeito a umaconsulta à qual as pessoas não saberão responder, poder-se-á contrapor que arealização do referendo terá, pelo menos, a virtude de trazer o assunto àdiscussão pública.
Aqui poderemos encontrar a informação relativa à petição. Tudo a imprimir e vamos pra referendo!

1 comentário:

  1. olha q isso n é assim tão dramático... a notícia vem no publico de sábado (n o encontro agr)e está a dar-se ouvidos aos cientistas, q são pessoas sérias e q percebem bem mais do assunto do que aqueles q fazem as leis.

    ResponderEliminar

Muito obrigado por comentarem os nossos posts!
Para assegurar o mínimo de educação e bom senso, os moderadores do blog guardam a possibilidade de não aceitar qualquer comentário que pareça menos indicado para o blog. Para evitar que isso aconteça recomendamos que:
- não ofendam ninguém
- não utilizem palavras rudes ou de baixo nível
- não ponham publicidade tipo spam
- não se dirijam a ninguém pessoalmente sem se identificarem na mesma mensagem

Esta lista poderá ser actualizada.
Atenção: os comentários podem perfeitamente expressar opiniões contrárias às do post em questão.

+ infos, contactem-nos para:
senzapagareblog@gmail.com