“Então disse Jesus a seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus. E ainda vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus” – Mateus 19.23-24.
O que é afinal ser rico? E o que é ser pobre? Facilmente se percebe que mais do que ter muito dinheiro ou pouco, ser rico ou pobre está mais relacionado com o desprendimento, ou não, em relação ao que temos, ou que gostaríamos de ter. É assim possível que um rico seja pobre e um pobre seja rico. Relacionado com isto, S.Josemaria recordou um episódio da sua vida:
"Conheci um pobrezinho que ia a uma cantina de beneficência e que não tinha sequer o cartão que davam aos necessitados. Ia buscar um poucachinho do que sobrava. Era um tempo duro para o coração dum cristão: ver aquela gente com verdadeira fome. Para comer todos levavam os seus tachos. Ele levava um tacho roto. Mas puxava lá fundo do bolso a sua colher de estanho. Via-se que pensava: isto é meu, muito meu. E com a sua colher comia o grão-de-bico e o caldo que lhe davam. Depois voltava a olhar para ela apaixonadamente. Dava-lhe duas chupadas e guardava-a outra vez. Era rico!"
Olá!!
ResponderEliminarpassei por cá!!!
Gostei muito!
Convido-te a escrever uma carta por Darfur!
http://eu-estou aki.blogspot.com
Olá Elsa!
ResponderEliminarMt obrigado! Passarei por lá!
E agr já la estou!!
ResponderEliminarMas no seu link faltava um "-", é:
http://eu-estou-aki.blogspot.com/