sexta-feira, 13 de março de 2009

Homem louco


Um ex-ferroviário italiano, paralítico há mais de dez anos, foi levado ao Vaticano para participar na audiência geral de Bento XVI, esta Quarta-feira, e entregar ao Papa uma mensagem pelo "direito à vida".

Giampiero Steccato, de 58 anos, sofre da síndrome de “locked-in”, que faz os pacientes permanecerem cientes e despertos, mas incapazes de se mover e comunicar.
"Com estas poucas linhas, quis transmitir o que meu corpo pode esconder: tenho vontade de viver, sou entusiasmado e curioso, amo a natureza e o mundo em que tenho a sorte e o privilégio de existir", escreveu Steccato.

Oitaliano, acompanhado pela sua esposa, seus filhos e por um cardiologista, viajou de avião até Roma, onde uma ambulância da Cruz Vermelha italiana o levou ao Vaticano.

"Tenho consciência de que minha sorte é fruto da vontade do Senhor e agradeço infinitas vezes pelo quanto Ele me concede", disse Giampiero Steccato, no documento.

Ao deixar a praça de São Pedro após a audiência geral, Bento XVI cumprimentou Steccato, colocando por alguns instantes a sua mão no rosto do italiano.
In Ecclesia
Perante isto só me ocorre:
«nós anunciamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos»
(1 Cor 1, 23).

2 comentários:

  1. claro que em Portugal isto não foi notícia, ou teve pouco impacto. Não percebo porque temos 3 canais que têm telejornais ao peq. almoço, almoço, jantar e ceia, acrescidos de 3 canais temáticos dedicados a notícias. Pelos vistos repetem-se e todos tratam das mesmas notícias.

    ResponderEliminar

Muito obrigado por comentarem os nossos posts!
Para assegurar o mínimo de educação e bom senso, os moderadores do blog guardam a possibilidade de não aceitar qualquer comentário que pareça menos indicado para o blog. Para evitar que isso aconteça recomendamos que:
- não ofendam ninguém
- não utilizem palavras rudes ou de baixo nível
- não ponham publicidade tipo spam
- não se dirijam a ninguém pessoalmente sem se identificarem na mesma mensagem

Esta lista poderá ser actualizada.
Atenção: os comentários podem perfeitamente expressar opiniões contrárias às do post em questão.

+ infos, contactem-nos para:
senzapagareblog@gmail.com