Cerca de 600 jovens católicos de todo o país vão reunir-se este sábado nas casas da comunidade 'Shalom' ou através na internet para participar numa maratona de 24 horas a rezar.
A maratona de 24 horas, que começa às 10 horas de sábado, está a cargo do Movimento Encontros de Jovens (MEJ) Shalom (que significa 'paz', em hebraico) e do Festival Mesh.com, que prometem a realização de uma transmissão online para todos os que não possam comparecer.
«Estamos a contar com a participação de cerca de 300 jovens nas casas da comunidade de Shalom e outros tantos ou até mais através das páginas na internet do MEJ ou do facebook», contou à lusa João Carita, da organização do evento.
Um dos principais objectivos desta iniciativa é «alertar os jovens para a importância da oração, fazendo-os despegarem-se das coisas que os prendem», pelo menos durante as 24 horas que estiverem a rezar.
Os encontros de oração terão lugar nas dioceses de Lisboa, Castelo Branco, Coimbra e Braga. A comunidade Shalom tem casas em Oeiras e em Braga e, de acordo com a organização, ainda não está decidida a localização do encontro em Castelo Branco nem em Coimbra.
João Carita sublinhou que todas as outras paróquias e igrejas do país podem associar-se ao evento e rezar através da internet, bastando apenas que reproduzam a emissão em directo. O mesmo acontece com os jovens que estejam longe destes pontos de encontro, que poderão juntar-se à oração recorrendo às novas tecnologias.
No final da maratona a rezar, segue-se a Eucaristia de encerramento, de acordo com o programa disponibilizado pelo movimento católico.
Em Setembro, os jovens podem ainda participar no Festival Mesh.com, que se realiza no Entroncamento, cidade que vai acolher actividades como torneios desportivos, workshops, um espectáculo musical e um fórum de debate. in Lusa/SOL
Sem comentários:
Enviar um comentário
Muito obrigado por comentarem os nossos posts!
Para assegurar o mínimo de educação e bom senso, os moderadores do blog guardam a possibilidade de não aceitar qualquer comentário que pareça menos indicado para o blog. Para evitar que isso aconteça recomendamos que:
- não ofendam ninguém
- não utilizem palavras rudes ou de baixo nível
- não ponham publicidade tipo spam
- não se dirijam a ninguém pessoalmente sem se identificarem na mesma mensagem
Esta lista poderá ser actualizada.
Atenção: os comentários podem perfeitamente expressar opiniões contrárias às do post em questão.
+ infos, contactem-nos para:
senzapagareblog@gmail.com