sexta-feira, 16 de maio de 2014

Documentário "Fátima no Mundo"

O extraordinário documentário "Fátima no Mundo" estará até dia 18 (de Maio), em salas de Lisboa, Porto, Coimbra, Cascais, Braga, Vila Real e Viseu, às 19h00. Os bilhetes custam apenas 4 euros.


Nossa Senhora de Fátima partiu da Cova da Iria para o mundo. Por onde passou semeou procissões, santuários, igrejas, hospitais, colégios, e sobretudo, um povo orante, peregrino. Entoam-se cânticos em várias línguas e surgem testemunhos surpreendentes, numa diversidade étnica e social, que relatam graças recebidas, curas, vocações e conversões.

Pouco a pouco , como que numa peregrinação visual, desvenda-se a riqueza e universalidade da mensagem de Fátima…


Este documentário , foi idealizado e produzido por Manuel Arouca, mais conhecido pela autoria de telenovelas como OS JARDINS PROIBIDOS, FILHA DO MAR, e da escrita ficcionada de livros como FILHOS DA COSTA DE SOL e DEIXEI MEU CORAÇÃO EM ÁFRICA. Ele próprio peregrino de Fátima, levou quatro anos de pesquisa e preparação e realização para seguir o fio condutor desta mesma devoção pelos quatro cantos do mundo. Teve o apoio do Santuário de Fátima, no âmbito já da preparação da Comemoração do Centenário das Aparições 1917-2017 , e a aquisição por parte da RTP dos episódios extensos sobre cada continente.


Este filme, resumo compacto desses episódios todos, já foi visto pelo Papa Francisco - que gostou - conforme expresso em carta enviada pela Nunciatura.

2 comentários:

  1. Moro no Brasil . Como faço para ver ?

    ResponderEliminar
  2. Olá William! As informações que temos são estas:

    Os direitos para a distribuição nos USA já foram adquiridos pelas Irmãs Paulinas (Pauline ed.), que estarão a lançar os dvds ainda em Maio/Junho, seguindo-se em breve haverá a distribuição também em outros países.

    ResponderEliminar

Muito obrigado por comentarem os nossos posts!
Para assegurar o mínimo de educação e bom senso, os moderadores do blog guardam a possibilidade de não aceitar qualquer comentário que pareça menos indicado para o blog. Para evitar que isso aconteça recomendamos que:
- não ofendam ninguém
- não utilizem palavras rudes ou de baixo nível
- não ponham publicidade tipo spam
- não se dirijam a ninguém pessoalmente sem se identificarem na mesma mensagem

Esta lista poderá ser actualizada.
Atenção: os comentários podem perfeitamente expressar opiniões contrárias às do post em questão.

+ infos, contactem-nos para:
senzapagareblog@gmail.com