sexta-feira, 20 de junho de 2014

Retratação e punição de um Padre brasileiro

Este é o testemunho do Pe. António Maria, que desobedeceu às normas da Igreja, fazendo uma "simulação de Sacramento", um delito muito grave.

É tocante o pedido de desculpa de alguém que errou, percebeu o erro e se arrependeu. Um exemplo a ser seguido por todos nós, sempre que somos infiéis a Deus e à Igreja.

Também é exemplar o comportamento dos bispos da Arquidiocese de Aracajú (Estado de Sergipe, Brasil), que, preocupados com a alma do sacerdote em questão e do povo que lhes foi confiado, determinam a punição justa, e não assobiam para o lado como se nada se tivesse passado.

1 comentário:

  1. Boa tarde. Gostaria apenas de alertá-los para dois erros na escrita da matéria: 1) O padre em questão não pertence a nenhuma das dioceses da província de Sergipe; 2) Sergipe é o estado, a província eclesial, que possui três dioceses: Dioceses de Estância, Propriá e Arquidiocese de Aracaju.

    ResponderEliminar

Muito obrigado por comentarem os nossos posts!
Para assegurar o mínimo de educação e bom senso, os moderadores do blog guardam a possibilidade de não aceitar qualquer comentário que pareça menos indicado para o blog. Para evitar que isso aconteça recomendamos que:
- não ofendam ninguém
- não utilizem palavras rudes ou de baixo nível
- não ponham publicidade tipo spam
- não se dirijam a ninguém pessoalmente sem se identificarem na mesma mensagem

Esta lista poderá ser actualizada.
Atenção: os comentários podem perfeitamente expressar opiniões contrárias às do post em questão.

+ infos, contactem-nos para:
senzapagareblog@gmail.com