Com o lema "Cada vida importa", foi convocada por 40 associações civis uma manifestação nas ruas da capital espanhola na qual estiveram presentes 150 organizações e movimentos de todo o mundo, no passado Sábado.
Estas centenas de milhares de pessoas reuniram-se para defender a Vida e para deixar um aviso ao primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy. Recorde-se que Rajoy tinha prometido na campanha eleitoral que caso fosse eleito iria revogar a liberal lei abortista do anterior primeiro-ministro, José Luis Zapatero.
Dando razão às evidências que mostram o baixo índice de promessas cumpridas depois das eleições, o líder do PP deu o dito por não dito e voltou atrás na revogação da lei do aborto em Espanha. A primeira consequência deste volte-face foi a demissão do ministro da Justiça, Alberto Ruiz-Gallardón, que tinha sido o autor da nova lei que deveria ter sido aprovada pelo Partido Popular.
Está desde já convocada outra manifestação com o mesmo propósito para o próximo dia 24 de Março, também em Madrid.
Centenas de milhares, ou seja, menos de 1% da população espanhola. Os restantes 99% são a favor da despenalização da IVG.
ResponderEliminarMas estes "poucos" deram-se ao trabalho de sair à rua para defender o direito à vida, os outros ficaram refastelados no sofa.
ResponderEliminar