terça-feira, 11 de novembro de 2014

O Opus Dei é conservador? - Prelado da Obra responde

Se se utilizam os termos "conservador" ou "progressista" em sentido político, não posso responder à pergunta, porque essa forma de ver as coisas não serve quando se fala da Igreja. Se emprega a palavra "conservador" fora desse contexto político, poder-se-ia dizer que toda a Igreja é "conservadora", porque conserva e transmite o Evangelho de Cristo, os sacramentos, o tesouro da vida dos santos, as suas obras de caridade. Por razões análogas, toda a Igreja é progressista, porque olha para o futuro, acredita nos jovens, não procura privilégios, está perto dos pobres e dos necessitados. Ou seja, o Opus Dei é conservador e progressista como é toda a Igreja, nem mais nem menos.
D. Javier Echevarria in opusdei.es

1 comentário:

  1. José Augusto Santos13 novembro, 2014 23:39

    Os inimigos externos fazem o que é natural neles, que é hostilizarem e desacreditarem a Igreja. Mas serem os próprios católicos a porem-se ao serviço daqueles, disseminando entre si as ideias que astutamente lhes são inoculadas, é burrice de todo o tamanho.
    É o que acontece em relação à Opus Dei. Parece-me, porém, que nem podia ser de outra forma, a avaliar por tudo o que tiveram que passar os fundadores das grandes obras da Igreja. E há ainda que considerar o seguinte: A Opus Dei e o espírito do mundo são cada vez mais antagónicos. Serão precisas mais explicações?
    (Um Católico não pertencente à Obra)

    ResponderEliminar

Muito obrigado por comentarem os nossos posts!
Para assegurar o mínimo de educação e bom senso, os moderadores do blog guardam a possibilidade de não aceitar qualquer comentário que pareça menos indicado para o blog. Para evitar que isso aconteça recomendamos que:
- não ofendam ninguém
- não utilizem palavras rudes ou de baixo nível
- não ponham publicidade tipo spam
- não se dirijam a ninguém pessoalmente sem se identificarem na mesma mensagem

Esta lista poderá ser actualizada.
Atenção: os comentários podem perfeitamente expressar opiniões contrárias às do post em questão.

+ infos, contactem-nos para:
senzapagareblog@gmail.com