Muitos de nós estamos de férias - com a família e amigos, na praia para "sobreviver" ao calor ou a visitar locais interessantes, a gozar o merecido descanso depois de um ano de trabalho - e enquanto isso muitos portugueses estão tudo menos descansados.
Entre as pessoas que têm as suas vidas e as suas casas em risco, os bombeiros que incansavelmente lutam contra os incêndios e os cidadãos que corajosamente se oferecem para combater as chamas, são muitos os que durante estes dias, que costumam ser de calma e alegria, têm sofrido a angústia e impotência diante de um inimigo que destrói tudo o que lhe aparece à frente.
Do mal pode sempre vir o bem. E de facto este drama tem revelado a coragem e a generosidade de muitas pessoas nos locais afectados pelos incêndios. São muitos os testemunhos de pessoas que com grande magnanimidade deram o que tinham e o que não tinham para ajudar neste momento de emergência.
Quem está de férias pode também ajudar, seja através de ajuda material - por exemplo a Cáritas Portugal criou uma conta para ajudar a população da Madeira: 0035 0697 0059 7240130 28 - ou pela oração por todos os envolvidos neste drama.
Peçamos a intercessão de um grande mártir dos primeiros séculos, que morreu ele próprio numa grelha, por amor a Cristo e aos irmãos.
S. Lourenço, rogai por nós!
João Silveira
Boa Noite, João!
ResponderEliminarDeus proteja de todo mal o povo português!
São Lourenço, rogai por todos nós!
Abraço fraternal