Quem aprende a crer aprende também a ajoelhar-se. Uma Fé ou uma Liturgia que já não conhece o ajoelhar-se tem o seu núcleo (o seu coração) doente. Nos lugares onde se perdeu, o acto de ajoelhar deve ser recuperado.”
Cardeal Ratzinger (Papa Bento XVI), in Introdução ao Espírito da Liturgia
Cardeal Ratzinger (Papa Bento XVI), in Introdução ao Espírito da Liturgia
Quanto mais leio sobre os escritos de Bento XVI, mais certeza tenho de que ele era deveras incómodo, para a maioria dos modernistas.
ResponderEliminarHoje, realmente, quase ninguém se ajoelha nem Reverencia o Santíssimo, como, em crianças, nos ensinaram: mesmo no momento da Consagração, muitos ficam em pé, apesar de estarem nos bancos; assim como, já presenciei Sacerdotes a humilharem aqueles que pretendem receber a Comunhão de joelhos, negando-A, obrigando-os a levantarem-se...para não falar das "indiretas" que também já escutei de um Sacerdote, em plena Missa, contra quem permanece de joelhos, em certos momentos litúrgicos, acusando-os de se julgarem mais santos que os demais.
Que me perdoem a frontalidade, mas, acho que está na hora de lutarmos "com as mesmas armas", pelo menos, denunciando porque, se a minha geração ainda foi sensibilizada de forma diferente, para poder entender onde está a VERDADE, a geração atual, se ninguém se manifestar, NUNCA poderá distingui-La!
Obrigada por nos apresentar esses textos.