segunda-feira, 24 de abril de 2017

Bispo Robert Morlino pede que todos recebam a comunhão de joelhos e na boca

O Bispo da diocese de Madison (Estados Unidos da América), pediu que todos os fiéis comecem, já desde o próximo Outono, a receber a comunhão de joelhos e na boca.

"Peço que comecemos a ter uma maior reverência ao receber a Sagrada Comunhão. Peço que se sintam encorajados a receber a Comunhão na boca e de joelhos."

O Bispo Morlino relembrou as recentes declarações do Cardeal Robert Sarah nas quais o Prefeito da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos alertava para a falta de reverência nas Missas de hoje em dia: 

"É preciso reconhecer que a grave e profunda crise que atingiu a liturgia e a própria Igreja desde o Concílio se deve ao facto de que o seu centro já não é Deus e a adoração a Ele prestada, mas sim os homens e a sua suposta capacidade de 'fazer' algo para se manter ocupado durante as celebrações eucarísticas."

O Prelado americano defende que a comunhão de joelhos e na boca demonstra uma maior reverência e ajuda a aumentar a fé na Presença Real de Nosso Senhor na Eucaristia.

Um dos maiores defensor desta forma de comungar é o Bispo Athanasius Schneider, que escreveu um livro sobre esse tema: 'Dominus Est'.

10 comentários:

  1. Abençoado Bispo que tem a voz do Bom Pastor!

    ResponderEliminar
  2. acho certo e correto receber a Santa Comunhão dessa forma .

    ResponderEliminar
  3. Apoiado, apoio também o fim dos Ministros da Eucaristia envolvidos com maçonaria e empirismo

    ResponderEliminar
  4. Deus seja Louvado! Bela e certa colocação do Bispo.

    ResponderEliminar
  5. Aprovado e que seja Sagrado o que já é de fato consagrado!
    Nós Católicos temos a Eucaristia de modo que nenhuma outra igreja tem, os protestantes por exemplo, que se quer acreditam na real presença de Jesus Cristo Eucarístico e isso de fato é o Sagrado, é o Mistério do Verbo que se fez e faz carne e habita dentro de nós!

    ResponderEliminar
  6. como seria bom se acontecesse em nossas comunidades.nas celebrações parece que o principal é tudo...música ...gritaria na hora da paz.JESUS não é oCentro.precisamos mudar isso.

    ResponderEliminar
  7. O centro antes, durante e após a SANTA MISSA é JESUS CRISTO. Concordo com a opinião do BISPO. Infelizmente tem pessoas que não sabe comportar-se na ca do nosso Deus que por nós doou à vida. Os sacerdotes deve setem mais rigorosos com os fiéis que não sabem acompanhar a CELEBRAÇÃO.

    ResponderEliminar
  8. A primeira petição do Pai-Nosso é precisamente «Santificado seja o Vosso Nome».
    Caminhemos para colocar Deus de novo no centro e em primeiro lugar!

    ResponderEliminar
  9. Justo e sensato o desejo do Bispo de toda a reverência no ato da comunhão.Quanto ao comentário de João Joel, digo-lhe q na Igreja Anglicana em Londres vi a comunhão ser dada com a hóstia e o vinho.

    ResponderEliminar
  10. "O Anjo trazendo na mão um cálice e sobre ele uma Hóstia, da qual caíam, dentro do cálice, algumas gotas de sangue. Dei­xando o cálice e a Hóstia suspensos no ar, prostrou-se em terra e repetiu três vezes a oração:
    - Santíssima Trindade, Padre, Filho, Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo, San­gue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indi­ferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pêlos méritos infini­tos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Ma­ria, peco-Vos a conversão dos pobres pecadores."

    Sigamos o exemplo do Anjo e ajoelhando recebamos Nosso Senhor.
    Santo Francisco e Santa Jacinta iluminai os corações dos fieis para que reconhecendo Nosso Senhor na Hóstia Sagrada Deus viva e reine entre nós.

    ResponderEliminar

Muito obrigado por comentarem os nossos posts!
Para assegurar o mínimo de educação e bom senso, os moderadores do blog guardam a possibilidade de não aceitar qualquer comentário que pareça menos indicado para o blog. Para evitar que isso aconteça recomendamos que:
- não ofendam ninguém
- não utilizem palavras rudes ou de baixo nível
- não ponham publicidade tipo spam
- não se dirijam a ninguém pessoalmente sem se identificarem na mesma mensagem

Esta lista poderá ser actualizada.
Atenção: os comentários podem perfeitamente expressar opiniões contrárias às do post em questão.

+ infos, contactem-nos para:
senzapagareblog@gmail.com