No séc. XIII em Santarém (Portugal) uma senhora foi convencida por uma bruxa a roubar uma Hóstia consagrada, de modo a resolver os seus problemas conjugais. A mulher assim o fez, embrulhando a Sagrada Partícula num lenço e dirigindo-se apressadamente para casa. Entretanto do lenço começou a escorrer sangue abundantemente, de tal maneira que chegada a casa encerrou dentro de uma arca o lenço com a Hóstia.
Nessa noite, o casal acordou com a casa repleta de luz, que vinha dessa arca. A mulher confessou ao marido o que tinha feito e passaram os dois o resto da noite, de joelhos, em adoração junto à arca. A Hóstia milagrosa encontra-se na igreja paroquial de Santo Estevão, também conhecida por igreja do Santíssimo Milagre.
ResponderEliminarTantos milagres Eucarísticos e, nem assim, muitos acordam!
Apregoam que Jesus está vivo no meio de nós, tal como Ele proclamou, para justificar, tantas vezes, o comodismo de nada fazerem pela Adoração Eucarística ou contra o fechamento das igrejas.
A Misericórdia Divina, somente, é enaltecida...para nos facilitar a vida e TUDO perdoar, até, sem ARREPENDIMENTO e PROPÓSITO FIRME DE EMENDA.
Contudo, todos estes SINAIS, que EXPRESSAM, literalmente, ESSA mesma Misericórdia-- porque Deus não precisa de nós para nada--uma vez que, apesar de tanto abandono, tanto desprezo e tanta indiferença, Ele continua a MENDIGAR a nossa atenção, mostrando-Se, através de prodígios, como o que acabámos de verificar, neste acontecimento.
E, assim, a DERROCADA continua em andamento e cada vez mais acelerada...porque continuamos a não acreditar em NADA que vem de DEUS, mas acreditamos em TUDO o que vem do HOMEM, mais propriamente, da CIÊNCIA; ou melhor, e mesmo quando a Ciência é desafiada, a DÚVIDA permanece, porque, num futuro próximo, ela, Ciência, tudo explicará...
Que Deus tenha compaixão da nossa CEGUEIRA ou ARROGÂNCIA e que Nossa Senhora continue a ADOCICAR as nossas misérias, diante do Pai, porque, segundo as Suas Mensagens, "O Cálice já transborda!"