"Tende grande cuidado em ir à Santa Missa, mesmo nos dias da semana, ainda que para isso tenhais que sofrer algum incómodo. Pois com isso obtereis do Senhor toda a espécie de bênçãos."
João Silveira posso pedir-lhe um favor? Gostava de saber a sua opinião sobre um texto, sobre a interpretação que fiz e que acho que é a que se encontra na Lumen Gentium no ponto 14. A recomendação de São João Bosco que nos indica parece ir de encontro à interpretação que fiz.
resumindo é: Este ponto (14) refere-se a quem foi baptizado na Igreja Católica e cresceu nessa Fé, indicando que nesses casos não há salvação se não perseverarem na Igreja e nos casos em que permanecem na Igreja longe de se salvarem serão mais severamente julgados se não praticarem a verdadeira Caridade, vivendo e cooperando na Graça de Deus. Como Caridade entende-se o que diz o catecismo: "é a virtude teologal pela qual amamos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos por amor de Deus". Assim, os imensos casos que temos de católicos não praticantes, indiferentes à Igreja e a Deus, praticando apenas solidariedade e fraternidade entre os Homens esquecendo o amor a Deus e de Deus colocam a salvação em risco.
É isto ou poderei estar a compreender mal ou a faltar considerar algum outro ponto? Obrigado caro João Silveira.
Muito obrigado por comentarem os nossos posts! Para assegurar o mínimo de educação e bom senso, os moderadores do blog guardam a possibilidade de não aceitar qualquer comentário que pareça menos indicado para o blog. Para evitar que isso aconteça recomendamos que: - não ofendam ninguém - não utilizem palavras rudes ou de baixo nível - não ponham publicidade tipo spam - não se dirijam a ninguém pessoalmente sem se identificarem na mesma mensagem
Esta lista poderá ser actualizada. Atenção: os comentários podem perfeitamente expressar opiniões contrárias às do post em questão.
João Silveira posso pedir-lhe um favor? Gostava de saber a sua opinião sobre um texto, sobre a interpretação que fiz e que acho que é a que se encontra na Lumen Gentium no ponto 14. A recomendação de São João Bosco que nos indica parece ir de encontro à interpretação que fiz.
ResponderEliminarColoquei aqui:
http://enxertadosnacruzdecristo.blogspot.com/2018/01/em-portugal-conservar-se-sempre-o-dogma.html
resumindo é:
Este ponto (14) refere-se a quem foi baptizado na Igreja Católica e cresceu nessa Fé, indicando que nesses casos não há salvação se não perseverarem na Igreja e nos casos em que permanecem na Igreja longe de se salvarem serão mais severamente julgados se não praticarem a verdadeira Caridade, vivendo e cooperando na Graça de Deus. Como Caridade entende-se o que diz o catecismo: "é a virtude teologal pela qual amamos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos por amor de Deus".
Assim, os imensos casos que temos de católicos não praticantes, indiferentes à Igreja e a Deus, praticando apenas solidariedade e fraternidade entre os Homens esquecendo o amor a Deus e de Deus colocam a salvação em risco.
É isto ou poderei estar a compreender mal ou a faltar considerar algum outro ponto?
Obrigado caro João Silveira.