segunda-feira, 24 de abril de 2023

Terá sido profética a primeira homilia do Papa Bento?

Foi há 18 anos a primeira Missa pública do Papa Bento XVI. A Santa Missa com a "imposição do Pálio e entrega do Anel do Pescador para o início do Ministério Petrino" foi celebrada no dia 24 de Abril de 2005 na Praça de São Pedro. 

Na homilia o Papa Bento optou por um discurso pela positiva, com grande entusiasmo sobre a vivacidade da 'Barca de Pedro' naquele momento, e como não havia motivo para preocupação porque os santos intercedem por nós e é Nosso Senhor que guia a Igreja.

No entanto houve um momento que causou alguma estranheza na homilia. Uma frase enigmática que deu muito que falar durante vários anos: "Rezai por mim, para que eu não fuja, por receio, diante dos lobos."

Que devemos rezar pelo Papa todos sabemos, e a Igreja sempre recomendou muito que os fiéis o fizessem. Mas rezar para que não fuja? Fugir para onde? Sabemos que quando se é Papa se é Papa até à morte, por isso não há muito por onde fugir. E fugir dos lobos? Que lobos são esses? Estão dentro ou fora da Igreja? Se estiverem dentro são do clero ou leigos? 

As respostas a estas perguntas talvez nunca as venhamos a ter. Mas sabemos que o Papa Bento viria a renunciar ao ministério petrino no dia 11 de Fevereiro de 2013, numa decisão completamente inesperada e praticamente inédita na história da Igreja. Terá sido a homilia de há 16 anos uma homilia profética?

Padre João Silveira

7 comentários:

  1. E onde está o video da homilia?

    ResponderEliminar
  2. Maria José Martins24 abril, 2021 16:29

    Eu acho, que hoje já é muito mais fácil saber onde estão e quem são esses lobos de quem Bento XVI tanto medo tinha.
    Acredito, que, vivendo no Vaticano, ele tivesse plena consciência de todas as "embrulhadas" que lá existiam, e como era difícil gerir tanta confusão.
    No Vatileaks, ele mesmo afirmou muito debilitado, no Documentário que eu vi, apontando para a porta da sala onde se encontrava, quando interpelado, sobre algo suspeito: Daquela porta para fora, o Papa não manda nada!
    Tenho pena, que tenha resignado; acho que não conseguiu a Graça para enfrentar o martírio, o qual, pelas suas palavras, pudesse estar eminente, no caso de ter continuado...E, agora, talvez o sinta de outra maneira não menos dolorosa, ao constatar que "os tais lobos" continuam ativos, ameaçando a Igreja, mas de forma cada vez mais descarada!

    ResponderEliminar
  3. Mas terá mesmo renunciado? E porque não raptado e aprisionado ou, para usar uma linguagem mais em voga, confinado? Nada é de espantar se os lobos de dentro estiverem feitos com os lobos de fora.

    ResponderEliminar
  4. Será que é o papa Bento XVI aquele que detém o aparecimento do Anticristo segundo a passagem da Escritura que diz: "Porque o mistério da iniquidade já está em ação, apenas esperando o desaparecimento daquele que o detém". (2Ts, 2,7).

    ResponderEliminar
  5. Fr. Malachi Martin é que estava bem ciente de quem eram os lobos. E muito fez ele para os expor.

    ResponderEliminar
  6. " Cada vez mais descarados" e não só, com cada vez mais Poder, ao ponto de se vitimizarem, acusando quem defende a Verdade, de rígidos, frustrados,, com problemas de enordem emocional por resolver...enfim, um sem número de complexos e desequilíbrios, capazes de prejudicar a operação em curso!"
    E tudo isto são sinais evidentes de tudo o que Nossa Senhora tem avisado, mas que, pelos vistos, também pretendem calar,
    com a nova Comissão, eleita para esse fim.
    Tenho muita pena daqueles que, por vários motivos, não conseguem perceber o "veneno" escondido por trás de tão grande
    confusão instalada, propositadamente. A sua linguagem é cada vez mais ambígua e de acordo com os valores humanos, mas temporais, que facilitam a vida , falando o que gostamos de ouvir e não o que Deus Ordena!
    E não por ser déspota, mas porque é Pai e conhece muito bem para que fomos criados, não seja Ele o Senhor de todas as coisas...

    ResponderEliminar
  7. Maria José Martins25 abril, 2023 10:00

    Que me perdoem a ousadia de tentar "entender" a grande confusão, que, embora profetizada, ainda não é suficientemente explícita, para ser aceite por muitos, que acham que a verdadeira Misericórdia é a que nos facilita a vida, mesmo que ponha em causa o que Deus nos exige, através do cumprimento RADICAL da Sua Vontade.
    E como não possuo conhecimentos académicos de Teologia, somente me baseio nas Obras que leio, dos Grandes Místicos--escolhidos por Jesus, segundo Ele, para nos ajudar a melhor O entendermos-- e cuja grande e a MAIOR Virtude, que possuíam, é a da OBEDIÊNCIA, EM TUDO, à Vontade de Deus.
    Sendo assim, e porque esta Obra, segundo Jesus, foi mandada escrever, precisamente, para nos ajudar, durante estes tempos de tribulação, MAIS UMA VEZ, vou transcrever o que Jesus fala sobre a importância da OBEDIÊNCIA a Deus, em: " O Evangelho, como me foi revelado", de Maria Valtorta.
    Numa discussão pacífica, os Apóstolos refletem porque é que Jesus, sendo inocente e sem pecado, deve sofrer. Um por um, vão apresentando as suas conclusões, até que Jesus intervém, apresentando aquela que é, sem dúvida, a mais importante: "Eu devo sofrer para vencer, para cancelar, não por um ou mil pecados, mas o Próprio pecado por Excelência que, no espírito evangélico de Lúcifer, ou naquele que animava Adão, esteve e estará SEMPRE, até ao ÚLTIMO Homem: o PECADO DA DESOBEDIÊNCIA A DEUS.
    Vós bem sabeis que foi Satanás que desgastou o espírito do Homem, por uma grande inveja de vê-lo destinado ao Céu, do qual havia sido expulso. Ele quis para o Homem o seu destino, por se ter rebelado, contra Deus, na desobediência.
    Logo, é mais do que lógico que, para restabelecer a Ordem, que é a ALEGRIA, deve também existir uma OBEDIÊNCIA PERFEITA! Obedecer é difícil, especialmente, quando se trata de matéria grave. E faz sofrer quem a executa...Assim, Eu, quando interrogado pelo AMOR, e porque quis trazer a ALEGRIA aos filhos de Deus, devo sofrer INFINITAMENTE, de forma a cumprir o dever de Obediência ao Pensamento de Deus(...)"
    (...)" A Obediência é dor e glória e, tal como o espírito, não morre nunca. Em verdade Eu vos digo que os verdadeiros Obedientes não morrerão nunca e se tornarão deuses, mas depois de uma luta contínua entre si mesmos, contra o mundo e contra Satanás. A OBEDIÊNCIA É A LUZ! Quanto mais OBEDIENTES formos, mais LUMINOSOS seremos e, também, para com o Próximo. Ela é a Caridade, porque é uma ato de Amor e, assim, os atos cada vez mais perfeitos serão. Ela é HEROICIDADE, e todo o Santo do espírito é herói, o cidadão dos Céus, o Homem divinizado.
    Se a Caridade é a virtude onde se encontra a Deus Uno e Trino, na Obediência, encontrais-Me a Mim, o vosso Mestre. Fazei com que o mundo vos conheça como Meus discípulos, através duma Obediência absoluta a TUDO O QUE É SANTO! (...)"

    Assim, se é o próprio Jesus que nos diz para que sejamos OBEDIENTES a Ele, nosso Mestre, que é a Palavra de Deus, afirmando, que só assim, os nossos atos de amor serão cada vez mais perfeitos e ILUMINADOS PELO ESPÍRITO UNO E TRINO de Deus, porque nos apelidam de rígidos, aconselhando-nos uma "misericórdia" assente na desobediência à Palavra de Deus, que, por esta lógica, está cada vez mais infestada pelo espírito oposto, o de Satanás?...
    Sem querer julgar ninguém, porque só Deus o pode fazer, não será esse o espírito que anima os "tais lobos", somente, porque se TORNARAM DESOBEDIENTES a Deus, e uma cegueira tão grande, os domina ao ponto de não os deixar enxergar?

    Nossa Senhora, também afirma isso, nas Suas Mensagens Proféticas!

    ResponderEliminar

Muito obrigado por comentarem os nossos posts!
Para assegurar o mínimo de educação e bom senso, os moderadores do blog guardam a possibilidade de não aceitar qualquer comentário que pareça menos indicado para o blog. Para evitar que isso aconteça recomendamos que:
- não ofendam ninguém
- não utilizem palavras rudes ou de baixo nível
- não ponham publicidade tipo spam
- não se dirijam a ninguém pessoalmente sem se identificarem na mesma mensagem

Esta lista poderá ser actualizada.
Atenção: os comentários podem perfeitamente expressar opiniões contrárias às do post em questão.

+ infos, contactem-nos para:
senzapagareblog@gmail.com