Peço desculpa pela polêmica, mas, a Homilia, hoje, não deveria ser sobre a Eucaristia, sobre Jesus Sacramentado? Então, porque é que na Missa, deste dia tão especial para a Igreja Católica, em Fátima, alguém se limitou a falar somente sobre a Palavra? Às vezes, até parece propositado, dado que os Protestantes não acreditam na Presença Real de Jesus na Hóstia Consagrada. Para eles não existe Jesus Eucarístico, somente um memorial ou celebração da Palavra. Será coincidência ou algo msis?
Muito obrigado por comentarem os nossos posts! Para assegurar o mínimo de educação e bom senso, os moderadores do blog guardam a possibilidade de não aceitar qualquer comentário que pareça menos indicado para o blog. Para evitar que isso aconteça recomendamos que: - não ofendam ninguém - não utilizem palavras rudes ou de baixo nível - não ponham publicidade tipo spam - não se dirijam a ninguém pessoalmente sem se identificarem na mesma mensagem
Esta lista poderá ser actualizada. Atenção: os comentários podem perfeitamente expressar opiniões contrárias às do post em questão.
Peço desculpa
ResponderEliminarpela polêmica, mas, a Homilia, hoje, não deveria ser sobre a Eucaristia, sobre Jesus Sacramentado?
Então, porque é que na Missa, deste dia tão especial para a Igreja Católica, em Fátima, alguém se limitou a falar somente sobre a Palavra?
Às vezes, até parece propositado, dado que os Protestantes não acreditam na Presença Real de Jesus na Hóstia Consagrada.
Para eles não existe Jesus Eucarístico, somente um memorial ou celebração da Palavra.
Será coincidência ou algo msis?