Doze igrejas francesas foram saqueadas, profanadas e alvo de actos de vandalismo no espaço de apenas sete dias, durante a segunda semana de Março.
Segundo o jornal espanhol ‘ABC’, uma das igrejas, a de Saint-Sulpice, foi mesmo incendiada no passado domingo, dia 17 de Março, logo após a celebração eucarística do meio-dia.
O fogo ateado criminosamente espalhou-se para os vitrais e uma escada. Os prejuízos são muito elevados. Outro ataque ocorreu na igreja de Notre-Dame des Enfants (Nossa Senhora das Crianças), na cidade de Nimes, onde foi pintada uma cruz com excrementos. O altar principal foi saqueado assim como o sacrário, tendo sido roubadas as hóstias consagradas que, mais tarde, foram encontradas num caixote do lixo.
Incidentes semelhantes aconteceram em Dijon, na igreja de Notre-Dame, em Lavaur, onde uma igreja foi assaltada por jovens “aparentemente embriagados”. Na periferia de Paris também ocorreram actos de vandalismo a diversas igrejas.
in AIS
Boa noite! Em visita ao seu blog me deparei com um conteúdo bem interessante para leituras alternativas. Parabéns pelo blog. Estarei acompanhando.
ResponderEliminarO que será que está motivando esses ataques?
Por oportuno, estou retornando as redes sociais após um tempo fora e gostaria de te deixar aqui o convite para conhecer o meu novo espaço em https://enfoqueextrajudicial.blogspot.com
Agradeço sua atenção e aguardo sua visita.
Bem feito. Quem mandou importar mulçumanos travestidos de imigrantes injustiçados. Eles vão destruir tudo, todos os nossos valores e crenças greco-romanas e judaico-cristãs. Eles invejam e odeiam historicamente nossa civilização.
ResponderEliminarInfelizmente o velho ditado de -"Fazer bem e não olhar a quem" - tem sido amplamente negativo.Eis o que os franceses, e não só os franceses, recebem de gratidão dessas gentes
Eliminarestava se a espera
ResponderEliminarA maçonaria francesa (200% anti-cristã), aliada aos muçulmanos, pode estar por detrás destes atentados contra igrejas, nomeadamente contra Notre Dame para a des-sacralizar!
ResponderEliminar