sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Os Católicos na origem do McFish

Quase toda a gente conhece a sandwich McFish do McDonald's, oficialmente conhecida como Filet O'Fish. Mas quase ninguém sabe que a sandwich apareceu por causa dos Católicos na América do Norte.

O McFish nasceu em Cincinnati, nos Estados Unidos, em 1962. Os Católicos eram cerca de 87% da população daquela região. E, na altura, faziam abstinência de carne todas as Sextas-feiras do ano, para além das da Quaresma. Os McDonald's perdiam imensos clientes às Sextas-feiras.

Por essa razão, Lou Groen, dono do McDonald's onde nasceu o McFish, apresentou uma nova sandwich à sede principal dos Estados Unidos, que aceitou.

Diz ele que "às Sextas-Feiras tinham apenas um rendimento de $75 por dia".

Na primeira Sexta-Feira em que pôs o McFish à venda no seu McDonald's, vendeu mais de 350 sandwiches. Tornou-se um autêntico sucesso que se espalhou por toda a América e, depois, pelo mundo. Foi também a primeira vez que se acrescentou um novo "hambúrguer" ao menu do McDonald's.

Os Papas e os Santos tinham razão quando diziam que o pior mal do mundo são os Católicos mornos. É impressionante o que acontece quando a população Católica é fiel e procura seguir as sugestões que a Igreja faz para ser Santos.

A abstinência às Sextas-Feiras durante todo o ano é obrigatória, pela Lei da Igreja, e é uma prática ascética que faz bem à alma e acrescenta alguma originalidade à vida das famílias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigado por comentarem os nossos posts!
Para assegurar o mínimo de educação e bom senso, os moderadores do blog guardam a possibilidade de não aceitar qualquer comentário que pareça menos indicado para o blog. Para evitar que isso aconteça recomendamos que:
- não ofendam ninguém
- não utilizem palavras rudes ou de baixo nível
- não ponham publicidade tipo spam
- não se dirijam a ninguém pessoalmente sem se identificarem na mesma mensagem

Esta lista poderá ser actualizada.
Atenção: os comentários podem perfeitamente expressar opiniões contrárias às do post em questão.

+ infos, contactem-nos para:
senzapagareblog@gmail.com