O Papa João Paulo II morreu há 14 anos, no dia 2 de Abril de 2005, primeiro Sábado. Deixamos aqui 10 factos sobre o Papa Wojtyla:
1. O Papa João Paulo II conseguia falar latim fluentemente. Uma arte rara nos dias de hoje. Ah, e além do seu polaco de nascença ele também conseguia conversar em: eslovaco, russo, italiano, francês, espanhol, português, alemão, ucraniano e inglês.
2. O Papa João Paulo II percebeu a sua vocação para o sacerdócio quando uma vez por acaso "apanhou" o seu pai a rezar durante a noite, de joelhos.
3. O Papa João Paulo II era um especialista em São João da Cruz e da tradição mística carmelita. O título de uma das suas dissertações de doutoramento era "A Doutrina da Fé em São João da Cruz".
4. O Papa João Paulo II foi o primeiro Papa a visitar a Casa Branca nos Estados Unidos.
5. O Papa João Paulo II visitou 129 nações durante o seu pontificado - mais do que qualquer outro Papa.
6. O Papa João Paulo II tem a honra de ser o ser humano que juntou o maior número de pessoas no mesmo local! Nas Jornadas Mundiais da Juventude em 1995, nas Filipinas, a estimativa diz que 5 milhões de pessoas foram à Santa Missa que Sua Santidade celebrou.
7. O Papa João Paulo II foi alvejado no dia 13 de Maio, 1981 - ... e 13 de Maio é o aniversário da primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima!
8. O Papa João Paulo II foi eleito Papa a 16 de Outubro: o dia de festa de Santa Margarida Maria Alacoque, a famosa santa que promoveu a devoção ao Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo. Isto é apropriado visto que a devoção à Divina Misericórdia é um florescimento consequente da devoção ao Sagrado Coração!
9. O Papa João Paulo II recebia comida pré-processada através de um tubo no nariz durante a sua última semana de vida.
10. Como é que ele morreu? O Vaticano disse que ele morreu de um "colapso cardio-circulatório e choque séptico".
Taylor Marshall
Sem comentários:
Enviar um comentário
Muito obrigado por comentarem os nossos posts!
Para assegurar o mínimo de educação e bom senso, os moderadores do blog guardam a possibilidade de não aceitar qualquer comentário que pareça menos indicado para o blog. Para evitar que isso aconteça recomendamos que:
- não ofendam ninguém
- não utilizem palavras rudes ou de baixo nível
- não ponham publicidade tipo spam
- não se dirijam a ninguém pessoalmente sem se identificarem na mesma mensagem
Esta lista poderá ser actualizada.
Atenção: os comentários podem perfeitamente expressar opiniões contrárias às do post em questão.
+ infos, contactem-nos para:
senzapagareblog@gmail.com