O Cardeal Burke e Mons. Athanasius Schneider publicaram um documento que exorta todos os católicos a participarem de uma cruzada de oração e jejum pelo Sínodo da Amazónia durante 40 dias, de 17 de Setembro a 26 de Outubro, às vésperas do encerramento do Sínodo: Todos os dias dedicar pelo menos uma dezena do terço e fazer jejum uma vez por semana, de acordo com a tradição da Igreja, com estas intenções:
1. Que durante a assembleia sinodal, os erros teológicos e heresias incluídos no Instrumentum Laboris não sejam aprovados;
2. Que, em particular, o Papa Francisco, no exercício do ministério petrino, confirme os seus irmãos na fé, com uma clara recusa dos erros do Instrumentum Laboris e não consinta a abolição do celibato sacerdotal na Igreja Latina, com a introdução da prática de ordenação de homens casados, os chamados "viri probati".
Qualquer um que apenas souber da cruzada após ter começado pode, obviamente, participar a qualquer momento.
O documentopublicado destaca 6 erros graves e heresias contidos no Instrumentum Laboris, resumindo:
1. PANTEÍSMO IMPLÍCITO: o documento promove uma socialização PAGÃ da "Mãe Terra", baseada na cosmologia das tribos amazónicas;
2. SUPERSTIÇÕES PAGÃS como fontes da Revelação Divina e "caminhos alternativos" para a salvação;
3. DIÁLOGO INTERCULTURAL EM VEZ DE EVANGELIZAÇÃO;
4. Uma CONCEPÇÃO ERRADA da ORDENAÇÃO SACRAMENTAL, que defende a existência de ministros do culto de ambos os sexos, até para realizar rituais xamãs;
5. Uma "ECOLOGIA INTEGRAL" que rebaixa a dignidade humana;
6. Um COLETIVISMO TRIBAL que mina o carácter único da pessoa e a sua liberdade.
Os erros teológicos e heresias implícitos e explícitos contidos no Instrumentum Laboris, da próxima Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a Região Pan-Amazónica, são uma manifestação alarmante da confusão, do erro e da divisão que afligem a Igreja hoje.
Ninguém pode justificar-se dizendo que não foi informado sobre a gravidade da situação e se eximiu do dever de tomar as acções apropriadas, por amor a Cristo e à sua vida connosco na Igreja.
Em particular, todos os membros do Corpo Místico de Cristo, diante de tal ameaça à sua integridade, devem orar e jejuar pelo bem eterno dos seus membros, que, por causa desse texto, correm o risco de serem escandalizados, o que leva à confusão, erro e divisão.
Além disso, todos os católicos, como verdadeiros soldados de Cristo, são chamado a salvaguardar e promover as verdades da Fé e a disciplina com que essas verdades são honradas na prática, para que a assembleia solene dos Bispos não traia a missão do Sínodo, que é "ajudar o Pontífice Romano através dos seus conselhos, para salvaguardar e aumentar a Fé e a moral, observando e consolidando a disciplina eclesiástica" (can. 342).
Que Deus, através da intercessão de muitos missionários verdadeiramente católicos, que evangelizaram os povos indígenas da América - incluindo São Toríbio de Mogrovejo e São José de Anchieta -, dos santos que os nativos americanos deram à Igreja - incluindo São Juan Diego e Santa Kateri Tekakwitha - e em particular pela intercessão da Virgem Maria, Rainha do Santo Rosário, que derrota todas as heresias, para que os membros da próxima Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a Região Pan-Amazónica e o Santo Padre estejam protegidos do perigo de aprovar erros e ambiguidades doutrinárias e de minar o domínio apostólico do celibato sacerdotal.
Raymond Leo Cardeal Burke
Bispo Athanasius Schneider
12 de Setembro de 2019
Festa do Santíssimo Nome de Maria
Sou Maria Alcilene moro em Blumenau SC.
ResponderEliminarAqui estou em Missão para Evangelizar.
Fazemos estudo bíblico via Whatsapp. Orientados pela CN.
E começamos dia 16/09 ao dia 22/09 O Cerco de Jericó.
Mas já divulguei em minhas redes sociais este momento de Oração pela Amazônia .
Rezemos pela Igreja, como nós tempos passados, os sopros de erros e heresias sempre estão presentes, buscando minar a fé e macular a Esposa do Cordeiro.
ResponderEliminarQue através do Santo Rosário, nossa Senhora sob o título de Mãe do Bom Sucesso, vá destronando todas as ciladas do demônio. São Miguel Arcanjo, a Santa Mãe Igreja novamente clama por vosso auxílio e proteção, Quem Como Deus!
A batalha está apenas começando, Oremos e busquemos a verdade, a justiça, a fé e a caridade.
Deus seja louvado eternamente!
Amém, Amém, Amém.