domingo, 12 de março de 2023

Papa Bento XVI fala sobre a importância do celibato sacerdotal

2 comentários:

  1. " Deixaram a oração e Satanás cegou- lhes a mente e endureceu- lhes o coração "-- palavras de Nosss Senhora, para os Sacerdotes secundaristas, incapazes de entender com profundidade o significado da sua Missão, e que fazem do Sacerdócio um mero emprego .
    Ser outro Cristo na Terra é, realmente, copia- lo em TUDO, deixando- se inundar totalmente pelo Seu Espírito Santo e não pelos interesses pessoais, que fazem deles, meros funcionários, quase sempre indisponíveis às exigências do Reino de Deus!

    ResponderEliminar
  2. Maria José Martins13 março, 2023 10:27

    Na Obra, "O Evangelho como me foi revelado", existe um diálogo entre Jesus e Lázaro, que, talvez, explique o porquê da nossa Igreja não ter atingido, AINDA, a plenitude de Santidade-- com todas as virtudes que lhe são inerentes-- idealizada por Jesu, até, no que diz respeito, aos Seus líderes, Sacerdotes.
    (...) Muitos Me amam, mas continuam a ser "o que eram". Não se transformam em outros EUS, por Amor a Mim, para se tornarem CRISTO, como O CRISTO quer! Apenas uma: a tua irmã Maria! Ela partiu de uma ANIMALIDADE COMPLETA e PERVERTIDA, para chegar a uma ESPIRITUALIDADE ANGELICAL. E, somente, PELA FORÇA DO AMOR.
    --"Tu a redimiste", responde Lázaro.
    --Redimi a TODOS, com a Palavra. Mas, somente ela é que MUDOU pela atividade de seu AMOR (...)

    ResponderEliminar

Muito obrigado por comentarem os nossos posts!
Para assegurar o mínimo de educação e bom senso, os moderadores do blog guardam a possibilidade de não aceitar qualquer comentário que pareça menos indicado para o blog. Para evitar que isso aconteça recomendamos que:
- não ofendam ninguém
- não utilizem palavras rudes ou de baixo nível
- não ponham publicidade tipo spam
- não se dirijam a ninguém pessoalmente sem se identificarem na mesma mensagem

Esta lista poderá ser actualizada.
Atenção: os comentários podem perfeitamente expressar opiniões contrárias às do post em questão.

+ infos, contactem-nos para:
senzapagareblog@gmail.com