terça-feira, 7 de abril de 2020

Carta do Cardeal Pell depois de ter sido libertado da prisão

Finalmente fez-se justiça e o Cardeal Pell foi considerado inocente, por unanimidade, no Supremo Tribunal de Justiça australiano. O Prelado havido sido falsamente acusado de abusos sexuais de menores, condenado e estava preso, em isolamento, há mais de 1 ano. No entanto, mantinha a boa disposição e continuava a fazer apostolado através de cartas. 

Foi ontem libertado da prisão e escreveu esta carta que divulgou publicamente: 

Eu sempre afirmei a minha inocência enquanto sofria uma grave injustiça. Isso foi corrigido hoje com a decisão unânime do Supremo Tribunal. Estou ansioso para ler o julgamento e detalhadamente as razões da decisão.

Não tenho má vontade em relação aos meus acusadores, não quero que a minha absolvição acrescente ainda mais mágoa e amargura que muitos sentem; há dor e amargura suficientes.

No entanto, o meu julgamento não foi um referendo sobre a Igreja Católica; nem um referendo sobre como as autoridades da Igreja na Austrália lidaram com o crime de pedofilia na Igreja. A questão era se eu havia cometido aqueles crimes terríveis e não o fiz.

A única base para a cura a longo prazo é a verdade e a única base para a justiça é a verdade, porque justiça implica verdade para todos.

Um agradecimento especial por todas as orações e milhares de cartas de apoio.

Quero agradecer, em particular, à minha família pelo seu amor e apoio e pelo que eles tiveram de passar; à minha pequena equipa de consultores; aos que me defenderam publicamente e sofreram como resultado disso; e a todos os meus amigos e que me apoiaram, aqui e no exterior.

Também quero demonstrar o meu mais profundo agradecimento e gratidão a toda a equipa jurídica pela sua determinação inabalável de ver a justiça prevalecer, de lançar luz sobre a obscuridade fabricada e de revelar a verdade.

Por último, estou ciente da actual crise de saúde. Rezo por todos os afectados e pelo pessoal médico que se encontra na linha de frente.

Cardeal George Pell

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigado por comentarem os nossos posts!
Para assegurar o mínimo de educação e bom senso, os moderadores do blog guardam a possibilidade de não aceitar qualquer comentário que pareça menos indicado para o blog. Para evitar que isso aconteça recomendamos que:
- não ofendam ninguém
- não utilizem palavras rudes ou de baixo nível
- não ponham publicidade tipo spam
- não se dirijam a ninguém pessoalmente sem se identificarem na mesma mensagem

Esta lista poderá ser actualizada.
Atenção: os comentários podem perfeitamente expressar opiniões contrárias às do post em questão.

+ infos, contactem-nos para:
senzapagareblog@gmail.com