Sucedeu-me um dia entrar num templo calvinista francês para ver como era. Expliquei logo ao que ia. Um Monsieur sentado à secretária, fato e gravata, clientela meio pensionista. Lá botou palavra a moldes de homilia. Chegou por fim a celebração do pão e do vinho. Confesso, impressionou-me. Puseram-se todos à volta das paredes interiores do templo e foi passada de mão em mão uma taça com quadradinhos de pão e um cálice de tinto. O pão ainda comi. Já o vinho fingi. Só o nojo de beber por onde tanto beiço passara. A não ser que fosse a fingir; se não era, ali está uma boa sementeira para o covid. Os holandeses dizem que no bible belt tem sido uma festa. Mas também li que no bairro mais afamado de Amsterdão o negócio continua.
Muito obrigado por comentarem os nossos posts! Para assegurar o mínimo de educação e bom senso, os moderadores do blog guardam a possibilidade de não aceitar qualquer comentário que pareça menos indicado para o blog. Para evitar que isso aconteça recomendamos que: - não ofendam ninguém - não utilizem palavras rudes ou de baixo nível - não ponham publicidade tipo spam - não se dirijam a ninguém pessoalmente sem se identificarem na mesma mensagem
Esta lista poderá ser actualizada. Atenção: os comentários podem perfeitamente expressar opiniões contrárias às do post em questão.
Uma velha contenda com os protestantes.
ResponderEliminarSucedeu-me um dia entrar num templo calvinista francês para ver como era. Expliquei logo ao que ia. Um Monsieur sentado à secretária, fato e gravata, clientela meio pensionista. Lá botou palavra a moldes de homilia. Chegou por fim a celebração do pão e do vinho. Confesso, impressionou-me. Puseram-se todos à volta das paredes interiores do templo e foi passada de mão em mão uma taça com quadradinhos de pão e um cálice de tinto. O pão ainda comi. Já o vinho fingi. Só o nojo de beber por onde tanto beiço passara. A não ser que fosse a fingir; se não era, ali está uma boa sementeira para o covid. Os holandeses dizem que no bible belt tem sido uma festa. Mas também li que no bairro mais afamado de Amsterdão o negócio continua.