Uma vez, Santa
Teresa de Ávila estava abismada com a bondade de Deus e perguntou-Lhe:
"Como Vos posso agradecer?" O Senhor respondeu:
"Ouve uma Missa."
Como a Hierarquia da nossa Igreja lucraria em Bênçãos, se valorizasse mais os "Escritos" dos Grandes Doutores da Igreja e Os seguisse, em vez de Os reduzir a meras revelações particulares! Sempre foi um assunto que me intrigou e fez pensar: se o Povo acredita, porque "os nossos doutores", na maioria das vezes, desprezam?! Para mim, DEUS humilha-Se, constantemente, através dos Seus PREDILECTOS, os "tais pequeninos"...que Ele tanto Ama, vindo reforçar as Devoções que mais Lhe agradam e que MUITO nos ajudariam se fossem tomadas, de verdade, em consideração. E qual é a resposta desses doutores? Se não é a CONTESTAÇÃO, é o DESPREZO: simples "devoçõeszinhas particulares"... E como há tempos li um Pensamento de S. Tomás de Aquino, que me tocou profundamente, por ser mais do que actual, vou transcrevê-Lo: "Para aquele que tem Fé, nenhuma explicação é necessária, mas para aquele que não tem Fé, NENHUMA EXPLICAÇÃO É POSSÍVEL!"
Muito obrigado por comentarem os nossos posts! Para assegurar o mínimo de educação e bom senso, os moderadores do blog guardam a possibilidade de não aceitar qualquer comentário que pareça menos indicado para o blog. Para evitar que isso aconteça recomendamos que: - não ofendam ninguém - não utilizem palavras rudes ou de baixo nível - não ponham publicidade tipo spam - não se dirijam a ninguém pessoalmente sem se identificarem na mesma mensagem
Esta lista poderá ser actualizada. Atenção: os comentários podem perfeitamente expressar opiniões contrárias às do post em questão.
Como a Hierarquia da nossa Igreja lucraria em Bênçãos, se valorizasse mais os "Escritos" dos Grandes Doutores da Igreja e Os seguisse, em vez de Os reduzir a meras revelações particulares!
ResponderEliminarSempre foi um assunto que me intrigou e fez pensar: se o Povo acredita, porque "os nossos doutores", na maioria das vezes, desprezam?!
Para mim, DEUS humilha-Se, constantemente, através dos Seus PREDILECTOS, os "tais pequeninos"...que Ele tanto Ama, vindo reforçar as Devoções que mais Lhe agradam e que MUITO nos ajudariam se fossem tomadas, de verdade, em consideração.
E qual é a resposta desses doutores?
Se não é a CONTESTAÇÃO, é o DESPREZO: simples "devoçõeszinhas particulares"...
E como há tempos li um Pensamento de S. Tomás de Aquino, que me tocou profundamente, por ser mais do que actual, vou transcrevê-Lo:
"Para aquele que tem Fé, nenhuma explicação é necessária, mas para aquele que não tem Fé, NENHUMA EXPLICAÇÃO É POSSÍVEL!"