A situação na Birmânia está bastante complicada, entre manifestações revoltosas nas ruas e a polícia que tenta controlar a situação que poderá escalar até à guerra civil. No meio de toda esta violência e turbulência, a irmã Ann Nu Thawng, que pertence às Missionárias de São Francisco Xavier de Myitkyina ajoelhou-se à frente do cordão policial.
A religiosa, em lágrimas, pediu à polícia que parasse a repressão violenta e aos manifestantes que se fossem embora. Segundo o testemunho do Bispo local, Mons. Charles Bo, a irmã Ann conseguiu os seus intentos e, graças à sua coragem, houve pelo menos um tempo de paz naquele local.
Isto só prova, que os Agentes de Segurança ou mesmo os Militares são seres humanos como os outros, com sentimentos, família, amigos...e que, na maior parte das vezes, são OBRIGADOS a cumprir o que lhes é ORDENADO, pelos "senhores da guerra, todo poderosos!"
ResponderEliminarE o que uma SIMPLES ALMA cheia de CORAGEM foi capaz de evitar, movendo a COMPAIXÃO daqueles soldados. Realmente, Deus Abençoa mesmo a HUMILDADE!
Bom dia!
ResponderEliminarAchei a postagem muito interessante, como tantas outras neste blog.
Se me permitem, sugiro colocar mais informações para enriquecer a matéria. Exemplo: quando foi este episódio, recentemente?
Tem um breve contexto do conflito na Birmânia?
Enfim. No mais, parabéns pelo blog.
João Jr.
Minas Gerais, Brasil.
Sobre a situação no Myanmar.
ResponderEliminarBanho de sangue no Myanmar
https://youtu.be/NpAl1hhVkR4
Vejam!
ResponderEliminarUm ato de amor e fé
https://youtu.be/YixuT9Qt8Tg