"Isto aconteceu na minha paróquia. Vi este jovem deslizar da cadeira de rodas e pôr-se de joelhos para receber o Corpo de Cristo pela primeira vez. Não houve, naquela igreja, quem não tivesse chorado."
(Comentário feito por um fiel da paróquia do Espírito Santo, na Florida)
Mas infelizmente, hoje, isso nunca seria possível, dadas as "regras sanitárias"...
ResponderEliminarE num momento em que a Humanidade mais precisa de se curvar perante Deus, TUDO se faz ao contrário, arranjando-se justificativas "humanas", que O "desautorizam, humilham ou desprezam", porque não se tem em conta--só em teoria-- que Ele está VIVO no meio de nós e TUDO pode e faz, desde que a nossa Fé o mereça e Lhe peçamos com CONFIANÇA! Até para que os que não acreditam, possam testemunhar a VERDADE! Não são esses os SINAIS DO REINO?!
E o que mais dói é que todas estas considerações estão nos DESABAFOS de Jesus, em muito livros de Místicos, que Ele próprio escolheu, para que nos fossem transmitidos, e aprendêssemos com Ele. Contudo--e desculpem-me a indignação-- como são consideradas revelações privadas(?), por arrogância e intelectualimo "bacoco", são, simplesmente, desprezadas!