Quem estudou Direito sabe que uma das formas de injustiça é a arbitrariedade; uma decisão por parte da autoridade que não tem em conta os seus deveres e os direitos dos súbditos. Infelizmente, hoje em dia na Igreja Católica, o Direito é atropelado a torto e a direito pelos que o deveriam fazer cumprir.
Foi o caso do Arcebispo de Curitiba, que decidiu, sem mais nem ontem, acabar com um apostolado sólido cujos bons frutos estão à vista de todos. O Instituto Bom Pastor decidiu não acatar a ordem injusta, que vai contra a salvação das almas, e resistir à tirânica, com base na Lei da Igreja. Esperemos que outros sigam esse exemplo.
Comunicado do Superior do Distrito da América Latina
Brasília/DF, 20 de Dezembro de 2021
1. Informamos a existência de um decreto extrajudicial de Sua Excelência, Dom José Antônio Peruzzo, Arcebispo de Curitiba, proibindo o exercício de todo o ministério sacerdotal ao reverendíssimo Padre Thiago Bonifácio, IBP, no território dessa mesma Arquidiocese. Consideramos o decreto inválido e nulo segundo o direito canónico e a lei natural. Foi interposto o devido recurso canônico suspensivo do decreto.
2. Asseguramos aos fiéis de nosso apostolado em Curitiba de que não serão abandonados pelo Instituto Bom Pastor.
Permanecemos na fidelidade à Igreja Católica, ao Santo Padre, e à hierarquia católica. O Bom Pastor não abandona as suas ovelhas.
Pe. Daniel Pinheiro, IBP Superior do Distrito da América Latina
Abaixo-assinado pela manutenção do Apostolado do Instituto Bom Pastor em Curitiba-PR: https://chng.it/gyLZV64Z
Deus vos guarde Instituto do Bom Pastor!!!
ResponderEliminarCaríssimos, Salve Maria!
ResponderEliminarEscrevo de Curitiba, Paraná, Brasil.
Informo que há um abaixo-assinado em andamento, que foi aberto ao público:
- em português: https://chng.it/gyLZV64Z;
- em inglês: https://chng.it/p8knPzFm98.
[Ajude-nos a reverter essa injustiça] Abaixo-assinado pela manutenção do Apostolado do Instituto Bom Pastor em Curitiba-PR. Deus lhe pague.
ResponderEliminarhttps://chng.it/gyLZV64Z
Salve Maria!
ResponderEliminarSou de Brasília, gostaria de pedir ao moderador do site que, se possível, colocasse no texto da postagem ou em algum lugar de destaque a petição no change. Os padres do IBP aqui no Brasil pediram que divulgássemos tanto quanto pudermos.
https://chng.it/gyLZV64Z
https://chng.it/p8knPzFm98
Deus esteja Convosco!
ResponderEliminarO IBP é cismatico e lefebvrista! A máscara do IBP e desse padre lefebvrista desobediente e desordeiro caiu. Parabéns Dom Peruzzo por combater o lefebvrismo expulsando esses hereges fanáticos lefebvristas da Arquidiocese de Curitiba
ResponderEliminar