Pelo sinal + da Santa Cruz, livrai-nos, Deus + Nosso Senhor, dos nossos + inimigos. Em nome do Pai +, e do Filho + e do Espírito Santo +. Amém.
HINO
Avé, esperança nossa,
Avé, benigna e pia,
Avé, plena de graça,
Ó Virgem Maria.
Ó Trindade santíssima,
A ti o hino de graças,
Por Maria, estupenda criatura,
Por todos os séculos. Amém.
ACTO PENITENCIAL
Eu pecador me confesso a Deus todo-poderoso, à bem-aventurada sempre Virgem Maria, ao bem-aventurado Miguel Arcanjo, ao bem-aventurado João Baptista, aos santos apóstolos Pedro e Paulo, a todos os Santos e a vós, Pai, porque pequei muitas vezes, por pensamentos, palavras e obras, (bate-se três vezes no peito) por minha culpa, minha culpa, minha máxima culpa. Portanto, rogo à bem-aventurada Virgem Maria, ao bem-aventurado Miguel Arcanjo, ao bem-aventurado João Baptista, aos santos apóstolos Pedro e Paulo, a todos os Santos e a vós, Padre, que rogueis por mim a Deus Nosso Senhor.
V. Kyrie eleison;
R. Christe eleison;
V. Kyrie eleison.
R. Senhor, tende piedade de nós;
V. Cristo, tende piedade de nós;
R. Senhor, tende piedade de nós.
LEITURA DO DIA: (Is 7,14)
Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Connosco.
REFLEXÃO
O Senhor não habita da mesma maneira com a Bem-aventurada Virgem e com os Anjos. Deus está com Maria como seu Filho; com os Anjos Deus habita como Senhor. O Espírito Santo está em Maria como no seu templo, onde opera. O Arcanjo anunciou (Lc 1, 35): O Espírito Santo virá sobre ti. Assim, pois, Maria concebeu por efeito do Espírito Santo e chamamos-lhe «Templo do Senhor», «Santuário do Espírito Santo». (cf. liturgia das festas de Nossa Senhora). Portanto, a Bem-aventurada Virgem goza de uma intimidade com Deus maior do que a criatura angélica. Com ela está o Senhor Pai, o Senhor Filho, o Senhor Espírito Santo, a Santíssima Trindade inteira. Por isso canta a Igreja: «Sois digno trono de toda a Trindade». É esta então a palavra mais nobre, a mais expressiva, como louvor, que podemos dirigir à Virgem. (Sermão de São Tomás de Aquino).
ORAÇÃO:
Santa Maria, Rainha dos Céus, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, que a nenhum pecador desamparais nem desprezais; ponde, Senhora, em mim os olhos de Vossa piedade e alcançai-me de Vosso amado Filho o perdão de todos os meus pecados, para que eu, que agora venero com devoção a Vossa santa e Imaculada Conceição, mereça na outra vida alcançar o prémio da bem-aventurança, por mercê do Vosso benditíssimo Filho, Jesus Cristo, Nosso Senhor, que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina para sempre. Amém.
Pai-nosso; Ave-Maria; Glória ao Pai.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós. (Repetir três vezes).
Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado e Sua Mãe Maria Santíssima!
V. Salve Maria Imaculada!
R. Sem pecado concebida!
Obrigada, por tão bonita devoção!
ResponderEliminarConsagremo- nos a Nossa Senhora, porque é Ela que Deus quer Exaltar nesta época, para além de ser nossa Mãe Santíssima!