Em 1717 três pescadores, após frustrada tentativa de apanhar peixes no rio Paraíba do Sul perto de Guaratinguetá (SP), para um jantar para o Conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal - Governador da Província de São Paulo e Minas Gerais, que iria passar pela Vila de Guaratinguetá, a caminho de Vila Rica, hoje cidade de Ouro Preto, MG -, colheram nas redes o corpo de uma estátua de Maria Santíssima e, depois, a cabeça da mesma.
A isto seguiu-se uma farta pescaria, que surpreendeu os três homens. Tendo limpado e recomposto a imagem, expuseram-na à veneração dos fiéis em casas de família. Dezassete anos depois, foi construída a primeira capela. Quando a Princesa Isabel veio ao Brasil pela segunda vez, ofereceu um manto azul e uma coroa cravejada de diamantes.
Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Oficial em 16 de Julho de 1930, por decreto do Papa Pio XI sendo coroada.
Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Oficial em 16 de Julho de 1930, por decreto do Papa Pio XI sendo coroada.
50 anos depois foi decreto oficialmente que dia 12 de Outubro seria feriado oficial. Pela Lei nº 6.802, de 30 de Junho de 1980, o então Presidente da República, General João Figueiredo, sancionou:
"É declarado feriado nacional o dia 12 de Outubro, para culto público e oficial a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil."
in Pale Ideas
" Abençoados os puros de coração..."
ResponderEliminar" Feliz de ti, porque acreditaste..."
Mais uma vez, Deus usa os pequeninos para mostrar a Sua Glória!
Abençoados sejam!
"...Mas preparastes um refúgio para os teus,
ResponderEliminarlonge do mundo, na solidão do deserto,
onde a chama do pecado não chega,
mantém-los protegidos no silêncio,
Ali alimenta-os com o pão da vida
que dá a vida eterna
e com o substancial alimento da Palavra de Deus.
Ensina-los a elevar o olhar para o rosto do Eterno
e deleita-los com aquela bebida do Espírito
que é fresca e ardente,
e os faz sóbrios e ébrios.
Veste-los com o manto da salvação,
para que ilesos atravessem o horror da água e do fogo,
e tua mão materna os guie à meta eterna." (in "Oh Mãe Altíssima!"-E.Stein)