sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Os jovens querem a Missa Antiga


2 comentários:

  1. maria José Martins15 outubro, 2022 08:42


    E não só... tenho sabido de jovens que, sentindo-se atraídos pelo Sacerdócio, acabam por trocar os Seminários diocesanos pelas Comunidades de vida monástica, muito mais rigorosas e austeras, na disciplina e na exigência do cumprimento e vivência da Palavra de Deus.
    E são jovens CULTOS, alguns já com Licenciaturas: NORMAIS! Contrariando, assim, o desabafo do Papa Francisco, no Cazaquistão, quando, interrogado por um grupo de seminaristas, insinuou que "eles devem ser, sobretudo, jovens normais...uma vez que existem Comunidades que tentam barrar a sua vocação... priorizando os "tais", tidos como NÃO NORMAIS, somente, porque buscam uma entrega mais radical e profunda, que, no mundo, já não são capazes de encontrar. Uma entrega que faça jus às palavras de Jesus, sobre a vida que Ele profetizou para os Seus Escolhidos.
    (...) "Vistes, quanto custa ser Salvadores? Vistes em Mim e em Maria! Conhecestes as nossas torturas, a generosidade e o heroísmo, paciência e humildade, constância e fortaleza com que tudo suportámos.
    Todos os que pedem ao Senhor que faça deles "Salvadores", devem ter-Me a Mim e a Maria, como Modelos...É uma Missão AUSTERA; a mais AUSTERA de todas! Aquela que, a respeito da qual, a vida do monge e da monja, com uma regra mais severa, é uma flor, comparada com um monte de espinhos. Ser SALVADOR--Sacerdote--não é uma regra de Ordem humana, mas uma Regra de SACERDÓCIO, de CONSAGRAÇÃO DIVINA, cujo Fundador SOU EU! Sou EU que Consagro e Escolho, em Minha Regra, em Minha Ordem, os Eleitos d/Ela, e lhes imponho o Meu Hábito, A DOR TOTAL, até ao Sacrifício. (...)" Da Obra: "O Evangelho como me foi revelado, de Maria Valtorta




    ResponderEliminar
  2. maria José Martins15 outubro, 2022 09:50


    E, nem de propósito, acabo de ver noutro blog, UMA AUTÊNTICA ABERRAÇÃO, que, em tudo, contrasta com as palavras de Jesus, em cima, referidas: Um tal sacerdote--Djay--pe. Guilherme da Póvoa de Varzim, BANALIZANDO a Avé Maria, num espetáculo para jovens, que, completamente alienados, A cantam, sem o mínimo de REVERÊNCIA ou RESPEITO, quanto mais, INTERIORIDADE!
    E dava eu Graças a Deus, há já algum tempo, quando pensava que Portugal estava LIVRE destas PROFANAÇÕES!

    -Mas, aonde está a DIFERENÇA, daquilo que o MUNDO propõe?!
    E NINGUÉM FAZ NADA!

    ResponderEliminar

Muito obrigado por comentarem os nossos posts!
Para assegurar o mínimo de educação e bom senso, os moderadores do blog guardam a possibilidade de não aceitar qualquer comentário que pareça menos indicado para o blog. Para evitar que isso aconteça recomendamos que:
- não ofendam ninguém
- não utilizem palavras rudes ou de baixo nível
- não ponham publicidade tipo spam
- não se dirijam a ninguém pessoalmente sem se identificarem na mesma mensagem

Esta lista poderá ser actualizada.
Atenção: os comentários podem perfeitamente expressar opiniões contrárias às do post em questão.

+ infos, contactem-nos para:
senzapagareblog@gmail.com