(...) "Na Religião Mosaica o Matrimónio é um contrato, mas, na Nova Religião Cristã, que seja um Ato Sagrado e INDISSOLÚVEL, sobre o qual, desça a Graça do Senhor, para fazer dos dois cônjuges, dois dos Seus ministros, na propagação da Espécie humana." (...) (...) "Que cada um carregue a sua cruz com paciência e mansidão, e fortaleza também, em defesa da sua Fé, sem abandonarem o respetivo cônjuge, ao qual, se uniu com o seu conhecimento."(...) " Um mal seria, se, pela dureza dos vossos corações, devesse acontecer, na NOVA FÉ, o que aconteceu, NA ANTIGA: Que se permitisse o REPÚDIO e a ANULAÇÃO do casamento, por causa da LIBIDINAGEM do homem. Em verdade Eu vos digo: Cada um deve carregar a sua cruz em todos os estados e, também, no Matrimónio! Eu vos digo, que nenhuma pressão deve fazer DOBRAR A VOSSA AUTORIDADE, ao dizer: Não é lícito! A quem quiser passar a novas núpcias, antes que o outro cônjuge tenha morrido. É melhor, Eu vos digo, que A PARTE PODRE SE SEPARE SOZINHA, ou acompanhada por outros, DO QUE TOLERÁ-LA NO CORPO DA IGREJA, concedendo-lhe algo contrário à Santidade do Casamento, ESCANDALIZANDO os HUMILDES e dando-lhes motivos para considerações desfavoráveis à INTEGRIDADE SACERDOTAL, sobre o seu Valor e Poder. As núpcias são um Ato GRAVE E SANTO e, para prová-lo, Eu participei numas, onde realizei o MEU PRIMEIRO MILAGRE. Mas, AI DELES, se não corresponderem e se degenerarem em libidinagem e capricho!"(...)
"Que daqui para a frente, o Matrimónio se ELEVE à ALTURA DE UM CONTRATO ESPIRITUAL, pelo qual as almas de duas pessoas, que se amam, juram servir ao Senhor, em um amor recíproco, oferecido a Ele, em obediência à SUA ORDEM DE PROCRIAR, a fim de dar filhos ao Senhor." (...)---Palavras de Jesus, na Obra, "O Evangelho, como me foi revelado", de Maria Valtorta.
Muito obrigado por comentarem os nossos posts! Para assegurar o mínimo de educação e bom senso, os moderadores do blog guardam a possibilidade de não aceitar qualquer comentário que pareça menos indicado para o blog. Para evitar que isso aconteça recomendamos que: - não ofendam ninguém - não utilizem palavras rudes ou de baixo nível - não ponham publicidade tipo spam - não se dirijam a ninguém pessoalmente sem se identificarem na mesma mensagem
Esta lista poderá ser actualizada. Atenção: os comentários podem perfeitamente expressar opiniões contrárias às do post em questão.
(...) "Na Religião Mosaica o Matrimónio é um contrato, mas, na Nova Religião Cristã, que seja um Ato Sagrado e INDISSOLÚVEL, sobre o qual, desça a Graça do Senhor, para fazer dos dois cônjuges, dois dos Seus ministros, na propagação da Espécie humana." (...)
ResponderEliminar(...) "Que cada um carregue a sua cruz com paciência e mansidão, e fortaleza também, em defesa da sua Fé, sem abandonarem o respetivo cônjuge, ao qual, se uniu com o seu conhecimento."(...)
" Um mal seria, se, pela dureza dos vossos corações, devesse acontecer, na NOVA FÉ, o que aconteceu, NA ANTIGA: Que se permitisse o REPÚDIO e a ANULAÇÃO do casamento, por causa da LIBIDINAGEM do homem. Em verdade Eu vos digo: Cada um deve carregar a sua cruz em todos os estados e, também, no Matrimónio!
Eu vos digo, que nenhuma pressão deve fazer DOBRAR A VOSSA AUTORIDADE, ao dizer: Não é lícito! A quem quiser passar a novas núpcias, antes que o outro cônjuge tenha morrido. É melhor, Eu vos digo, que A PARTE PODRE SE SEPARE SOZINHA, ou acompanhada por outros, DO QUE TOLERÁ-LA NO CORPO DA IGREJA, concedendo-lhe algo contrário à Santidade do Casamento, ESCANDALIZANDO os HUMILDES e dando-lhes motivos para considerações desfavoráveis à INTEGRIDADE SACERDOTAL, sobre o seu Valor e Poder.
As núpcias são um Ato GRAVE E SANTO e, para prová-lo, Eu participei numas, onde realizei o MEU PRIMEIRO MILAGRE. Mas, AI DELES, se não corresponderem e se degenerarem em libidinagem e capricho!"(...)
"Que daqui para a frente, o Matrimónio se ELEVE à ALTURA DE UM CONTRATO ESPIRITUAL, pelo qual as almas de duas pessoas, que se amam, juram servir ao Senhor, em um amor recíproco, oferecido a Ele, em obediência à SUA ORDEM DE PROCRIAR, a fim de dar filhos ao Senhor." (...)---Palavras de Jesus, na Obra, "O Evangelho, como me foi revelado", de Maria Valtorta.