Hoje é dia do Martírio de São João Baptista, um homem que não teve medo de ser assassinado por dizer a verdade.
Foi um homem viril, e exactamente o contrário do "politicamente correcto", do "que será que eles vão pensar de mim?" e do "é melhor ficar calado para não sofrer consequências".
João Baptista preferiu perder a vida do que perder a alma. Escolheu a melhor parte.
Nestes tempos que vivemos, de domínio da heresia modernista na Igreja, seria considerado um perigoso fundamentalista e se é verdade que escutamos sacerdotes elogiando a sua postura sobre a verdade, esquecem-se de que essa postura dizia respeito, no caso relatado no Evangelho de hoje, à moral sexual. E é aqui que o "porco ou a porca torce o rabo", conforme o género que se queira, e aí sim, embora sem o dizerem, os Herodes de hoje também presentes na Igreja, se tranquilizam porque "S. João Baptista é coisa do passado!"
ResponderEliminarMas hoje, pelos vistos, não era necessário...porque só morreu pela sua rigidez!
ResponderEliminarAssim, como já alguém referiu ironicamente, hoje, tudo ficaria bem e em paz: S. JOÃO com a cabeça, Herodes feliz com a concubina e o único " triste" -- mas usando outro termo mais brejeiro-- seria apenas o marido dela!
Mas então, a Igreja não tem que evoluir, segundo as novas do Papa Francisco aos jovens seminaristas portugueses?
Os pecados da carne--para não repetir a vulgaridade da expressão por ele usada-- devem deixar de ser prioridade!
Numa Sociedade, onde a Moral sexual está pior do que no tempo de Sodoma e Gomorra quem deveria dar o exemplo e alertar para toda esta depravação, ainda GOZA, ridicularizando e contrariando as palavras de N. S. há mais de cem anos rm Fátima: Os pecados da carne são os que mais almas levam para o Inferno!
Que veio ele fazer a Fátima?
Turismo?
Estou cansada.
Quando me esforço por lhe dar o benefício da dúvida, com expressões destas, fico logo nervosa e desiludida.
Abramos os olhos de vez!!
Mas quem é realmente o Papa Francisco?