O Papa Francisco encontrou-se no dia 9 de Setembro com o Núncio dos EUA, Arcebispo Christophe Pierre, e o Prefeito dos Bispos, Arcebispo Robert Prevost, ambos neo-Cardeais, para discutir a demissão do Bispo Joseph Strickland, 64 anos, da diocese de Tyler, Texas. O site PillarCatholic.com informa que a demissão de Strickland era "a ordem do dia".
Os dois prelados apresentaram a Francisco os resultados de uma Visita Apostólica em Junho e algumas das acções públicas de Strickland que criticam o Papa Francisco e o seu Sínodo. A expectativa é que Francisco peça a demissão de Strickland.
O site PillarCatholic.com acrescenta que, dependendo da reação de Strickland, a força do incentivo à demissão poderá aumentar, referindo-se ao estranho caso do Bispo Richard Stika.
Já durante a visita, o Clero foi questionado sobre possíveis sucessores ao seu Bispo.
in gloria.tv
"...Eu repreendo e castigo os que amo; sê pois zeloso e arrepende-te. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele Comigo. Ao que vencer, conceder-lhe-ei que se sente Comigo no Meu trono, assim como Eu venci e Me sentei com Meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos oiça o que o Espírito diz às Igrejas." (Ap. 3, 19-22).
ResponderEliminarJunto as minhas orações aos muitos que já o fizeram no site LifeSiteNews pelo bispo Strickland, mais um mártir do Caminho e da Verdade de Jesus Cristo destes tempos de crise e confusão na Igreja Católica. São os seus exemplos que fortalecerão a nossa fé, vencendo aquela fé tépida que agora abunda e para que não sejamos vomitados, como na Igreja de Laodiceia.