A paróquia de Quimper, na Bretanha, anunciou que, em Setembro, a Fraternidade Sacerdotal de São Pedro (FSSP) será expulsa da igreja central de Saint-Matthieu.
Nestes tempos de ideologia ecologista, os seus 250 fiéis (500 no Verão) terão de se deslocar 15 km para noroeste, para uma igreja menos visível, não servida por transportes públicos, nos arredores de Quimper.
Em Quimper (63000 habitantes), há apenas 1300 crentes, incluindo os Católicos de Missa em latim.
O pretexto para o despejo: Haverá uma Missa ao Sábado ao final da tarde em Saint-Matthieu e a FSSP utiliza a igreja todos os dias.
A PaixLiturgique.org cita um Católico que assiste à Missa nessa igreja: "Estão-se nas tintas para Saint-Matthieu. Quando a FSSP desaparecer, voltará a estar como que estava antes, ou seja, vazia e suja". E: "O que irrita a paróquia do centro de Quimper é que a Missa Tridentina atrai os jovens, que já não são muitos."
in gloria.tv
Tanto ódio disfarçado, tanta contradição, tanta hipocrisia e, nem assim, muitos aprendem e descobrem o que move estes detentores da falsa misericórdia: " quem não é por mim, é contra mim".
ResponderEliminarTal como o papa Francisco faz no Vaticano, a quem o alerta para a Verdade!
Todos, todos, todos...mas somente os que me bajulam e vão na minha onda!
" Não temais os que têm poder para maltratar o corpo; temai antes aqueles que podem fazer mal à alma "...
E ainda mais veremos, infelizmente.
Que Jesus volte depressa!
artigo saído do Gloria tv. Bem podem mandar o grupelho rezar com as vacas da Bretanha. O que choca, até me custa a crer, é que em Quimper, Bretanha, tradicionalmene católica, não haja dois mil católicos, praticantes e não praticantes.
ResponderEliminarSão os frutos da modernice.
ResponderEliminarEm Fátima, Nossa Senhora alertou para o secularismo, que afetaria as Vocações Religiosas; e é o que estamos a ver...
Enquanto os " ultrapassados" e rígidos cada vez são mais...
E que Deus os abençoe : poucos mas bons!
Será desse pequeno rebanho, que ressurgira a Nova e Fiel Igreja!