O Bispo de Austin (Texas), Mons. Joe Steve Vásquez, proibiu a Missa Tradicional Romana na Catedral de Austin a partir de 19 de Março. A Missa era celebrada em Austin desde o Advento de 1988 e na Catedral desde 2007.
Na declaração, Mons. Vásquez escreve que questionou o Cardeal Arthur Roche sobre o assunto e que lhe foi dito para impor a proibição. Como prémio de consolação, vai introduzir, aos Domingos, duas Missas Novus Ordo em latim, que provavelmente terão pouca procura.
O Bispo acrescentou um discurso Orwelliano negando a dura realidade sobre o Novus Ordo: "Acredito que iremos experimentar uma unidade mais profunda com toda a Igreja e uma maior consciência da riqueza litúrgica [sic] da forma ordinária da liturgia romana."
Os Católicos de Austin responderam numa declaração que a sua comunidade de Missa na Catedral tem sido capaz de se integrar na paróquia maior da catedral, tornando a proibição ainda mais "dolorosa".
"Estamos a perder não só a liturgia que amamos, mas também a nossa família paroquial". Citação chave: "A crueldade não foi a intenção, mas a crueldade é o efeito".
in gloria.tv
A máscara continua caindo, mas o mais grave é que já nem sensibilidade existe para se notar.
ResponderEliminarRezemos para que Deus abrevie os tempos.
Misericórdia 🙏
ResponderEliminar