Na sua sessão plenária, a Igreja Ortodoxa Copta decidiu suspender o diálogo com a Igreja Católica. Os coptas são a principal igreja ortodoxa do Egipto. Historicamente, o cisma veio da negação da natureza humana de Cristo.
A reunião contou com a participação de 110 dos seus 133 bispos. Foi liderada pelo Papa Tawadros II, a quem foi permitido celebrar uma liturgia na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, em Roma, no ano de 2018.
Citando as Escrituras, os coptas reafirmam a sua firme oposição à homossexualidade. Explicam que "qualquer bênção de tais relações, seja de que tipo for" é "uma bênção para o pecado" e "isto é inaceitável".
Frase-chave: "Foi decidido suspender o diálogo teológico com a Igreja Católica, reavaliar os resultados do diálogo alcançado desde o seu início, há vinte anos, e estabelecer novas normas e mecanismos para a continuação do diálogo".
adaptado de gloria.tv
Estão de parabéns!
ResponderEliminarE , infelizmente, é uma vergonha, para a nossa Igreja, pelo motivo que é. Aquela, que deveria ser o Exemplo, neste momento, somente se afirma pela negativa.
Mas o " restinho de Israel" continua firme e fiel, atraindo as Bênçãos do Céu, ao ponto de permitir que Deus, na Sua Infinita Misericórdia, A restaure e purifique por completo.
Rezemos para que o tempo seja abreviado e que o Espírito Santo tudo Renove!