Na igreja de St Aloysius, em Caulfield/Melbourne, na Austrália, onde se celebra a Missa no Rito Romano Tradicional, todos os bancos estão cheios ao Domingo, muitos deles por jovens paroquianos, escreve o ABC.Net.au. Mais de metade dos fiéis tem menos de 30 anos.
O artigo cita Llewellyn Beer, um convertido de 23 anos: "Os jovens querem autenticidade acima de tudo, e penso que a encontrarão numa Missa em Latim".
"A Santa Missa é divina e tão intransigente - estamos a testemunhar algo que vai para além da nossa frágil existência", diz Elisha Andres, 21 anos: "É possível perceber que esta Missa não é sobre nós próprios, não é sobre entretenimento, é realmente sobre o Senhor".
O Padre Glen Tattersall, também convertido, celebra a Missa em St Aloysius. Ele acha que Francisco está "desactualizado", em relação a esta matéria: "Acho que é típico da sua idade e do seu passado - não compreende que já não estamos presos nos anos 60. Ele fala muito sobre 'todos são bem-vindos na Igreja', mas lamento dizer que muitos católicos não se sentem muito bem-vindos neste momento."
Outros jovens católicos de St Aloysius disseram preferir a "sinceridade" e a "autenticidade" da língua latina e da cerimónia antiga. Como diz Zachary Dennis, 27 anos, um convertido ao Catolicismo: "Quando decidi tornar-me católico, esta era a única escolha lógica para mim, e tenho a certeza de que os que me rodeiam concordam".
O Padre Shawn Murphy, que dirige o grupo de jovens adultos em St Aloysius, disse que a paróquia atrai regularmente cerca de 750 paroquianos ao Domingo: "O Arcebispo de Melbourne reconheceu que esta é uma das paróquias com maior crescimento".
in gloria.tv
E nem assim, abrem os olhos!
ResponderEliminarSerá que é mesmo como Nossa Senhora diz, quando pede que rezemos pelos Sacerdotes e Religiosos?
- Porque largaram a oração, Satanás cegou- lhes a mente e endureceu- lhes o coração!"