domingo, 14 de agosto de 2011

Rolos de papel higiénico para receber o Papa

Aproveitando a visita do Papa Bento XVI a Espanha, a Renova lançou rolos de papel higiénico com as cores da bandeira do Vaticano para serem utilizados como serpentinas gigantes.

O Papa Bento XVI vai estar em Espanha entre 16 e 21 de Agosto e várias marcas começaram já a lançar produtos aproveitando a ocasião.

Numa jogada de marketing, a Renova concebeu rolos de papel higiénico amarelos e brancos (as cores da bandeira do Vaticano) para distribuir pelos peregrinos. A ideia é que sejam utilizados como serpentinas gigantes para saudar Bento XVI.

"Com este pack original, a Renova pretende animar Madrid e ajudar os jovens e mesmo os mais velhos a receber o Papa de uma forma divertida", explica a empresa. in DN

6 comentários:

  1. Quantas árvores foram mortas para que o DN publicasse uma notícia com esta relevância?

    Oh, bem... pelo menos não é publicidade gay.

    ResponderEliminar
  2. Palavra de honra que não sei o que dizer!

    Trata-se de papel higiénico, quer queiramos quer não, o que não me parece muito apropriado.

    No fundo é apenas e só um golpe publicitário!!!

    ResponderEliminar
  3. acho uma total falta de noção...

    ResponderEliminar
  4. Que causa mais miserável ser-se contra isto: http://www.youtube.com/watch?v=BhXZyMfQs68&feature=related

    ResponderEliminar
  5. É preciso saber-se que CEO da Renova, o Paulo Pereira da Silva, é católico convicto. Ele é mais um excelente exemplo do que um católico motivado pode fazer, qualquer que seja a sua actividade profissional.

    Nestes tempos em que as empresas têm pudor em aderir a convicções religiosas específicas, a atitude da Renova é de louvar. Chame-se jogada de marketing, não vejo que mal tem isso. Porque é que vender papel higiénico seria incompatível com celebrar a visita do Papa no âmbito das JMJs?

    Um abraço a todos!

    ResponderEliminar
  6. Concordo Bernardo.

    Acho uma ideia mesmo gira, divertida, inovadora, católica e que, sim, traz lucro a uma empresa que decidiu fazer uma manobra de marketing dirigida aos católicos! Qual é o mal? Se todas as empresas o fizessem era óptimo sinal! Mas não, preferem apoiar a distribuição de preservativos (um exemplo em mil), porque ser católico "não é fixe"...

    ResponderEliminar

Muito obrigado por comentarem os nossos posts!
Para assegurar o mínimo de educação e bom senso, os moderadores do blog guardam a possibilidade de não aceitar qualquer comentário que pareça menos indicado para o blog. Para evitar que isso aconteça recomendamos que:
- não ofendam ninguém
- não utilizem palavras rudes ou de baixo nível
- não ponham publicidade tipo spam
- não se dirijam a ninguém pessoalmente sem se identificarem na mesma mensagem

Esta lista poderá ser actualizada.
Atenção: os comentários podem perfeitamente expressar opiniões contrárias às do post em questão.

+ infos, contactem-nos para:
senzapagareblog@gmail.com