quinta-feira, 28 de julho de 2016

Jornalista do Wall Street Journal converte-se ao Catolicismo

No dia 26 de Julho, todos nos comovemos com a notícia do assassinato do padre Jacques Hamel, um sacerdote de 84 anos, numa paróquia em Rouen, França, pelas mãos de dois membros do Estado Islâmico.

Diante deste triste contexto, Sohrab Ahmarí, escritor do editorial do Wall Street Journal com sede em Londres, acaba de anunciar no Twitter a sua conversão ao catolicismo.



No seu Twitter lê-se “#IAmJacquesHamel: De facto, este é o momento certo para anunciar a minha conversão ao Catolicismo Romano.”

A hashtag “IAmJacquesHamel” está a ser utilizada por muitos para mostrar o seu protesto diante deste brutal assassinato.

Ahmari nasceu em Teerão, no Irão, e mudou-se para os EUA quando tinha 13 anos de idade. Apesar de ter obtido o título de advogado na Universidade Northeastern, em Boston, começou a trabalhar como jornalista depois das disputadas eleiçõess iranianas e os protestos de 2009. No seu cargo actual, Ahmari escreve editoriais e artigos de opinião para a edição europeia do Wall Street Journal.

in pt.churchpop


1 comentário:

Muito obrigado por comentarem os nossos posts!
Para assegurar o mínimo de educação e bom senso, os moderadores do blog guardam a possibilidade de não aceitar qualquer comentário que pareça menos indicado para o blog. Para evitar que isso aconteça recomendamos que:
- não ofendam ninguém
- não utilizem palavras rudes ou de baixo nível
- não ponham publicidade tipo spam
- não se dirijam a ninguém pessoalmente sem se identificarem na mesma mensagem

Esta lista poderá ser actualizada.
Atenção: os comentários podem perfeitamente expressar opiniões contrárias às do post em questão.

+ infos, contactem-nos para:
senzapagareblog@gmail.com