Pena não ouvirmos por vezes dos sacerdotes palavras claras e simples sobre estes assuntos. Geralmente apenas se ouve o vote em consciência. Há muito mais a ensinar e aprender nesta área. A consciência não pode ser soberana, a lei natural e as leis de Deus sim.
O mesmo papa que condenou a Action française; mas desta já gosta.
Quando se mistura religião com política dá nisto: guarda-se o que se gosta e deita-se fora o que não se gosta. E entretanto espicaça-se o vizinho, isso não é ser cristão. Cristão sou eu.
O problema da maioria dos Cristãos, que ama o Socialismo, é que confunde ser Socialista, com ser fraterno...solidário com o irmão, como nos ensina Jesus Cristo. Não há até quem afirme que Jesus Cristo foi Comunista? É que, para esses, apenas conta a parte material...Deus é uma utopia!...E nem existe, mesmo! E isso claro, sem ELE no coração, nenhum homem é capaz de AMAR NA GRATUIDADE TOTAL, AO PONTO DE MORRER PELOS INIMIGOS! DAÍ, todas as doutrinas socialistas terem acabado mal , tornando- se, com o tempo, tiranas, injustas, confusas, incoerentes...ou mesmo perversas! Logo, sem o DEUS DE JESUS CRISTO, sem A FONTE DO VERDADEIRO AMOR, TUDO CAI, TUDO SE DESMORONA!... Assim, um Cristão consciente nunca pode ser um verdadeiro socialista...e, no máximo, apenas poderá ser generoso, bem intencionado, em casos pontuais...porque, se mergulhar a fundo NESSA DOUTRINA, acabará por encontrar imensas incoerências; basta aceitar as leis que defendem o aborto, o divórcio, a eutanásia...não desmonstrando nenhum respeito pela DIGNIDADE dos mais frágeis! Somos TODOS filhos de DEUS e só podem ser verdadeiros CRISTÃOS, aqueles que aceitam Jesus Cristo no SEU TODO! Ele fez- Se Homem, precisamente, para Restaurar a nossa DIGNIDADE DE FILHOS DE DEUS!
Todas as doutrinas políticas acabam mal porque são isso e só isso, coisa de homens e do tempo em que vivem. Por isso nascem, crescem (às vezes) e morrem.
Muito obrigado por comentarem os nossos posts! Para assegurar o mínimo de educação e bom senso, os moderadores do blog guardam a possibilidade de não aceitar qualquer comentário que pareça menos indicado para o blog. Para evitar que isso aconteça recomendamos que: - não ofendam ninguém - não utilizem palavras rudes ou de baixo nível - não ponham publicidade tipo spam - não se dirijam a ninguém pessoalmente sem se identificarem na mesma mensagem
Esta lista poderá ser actualizada. Atenção: os comentários podem perfeitamente expressar opiniões contrárias às do post em questão.
Pena não ouvirmos por vezes dos sacerdotes palavras claras e simples sobre estes assuntos. Geralmente apenas se ouve o vote em consciência. Há muito mais a ensinar e aprender nesta área. A consciência não pode ser soberana, a lei natural e as leis de Deus sim.
ResponderEliminarPedia ao Blog que nos dissesse qual o conceito de socialista para a encíclica em causa.
ResponderEliminarAqui tem, caro anónimo: https://w2.vatican.va/content/pius-xi/pt/encyclicals/documents/hf_p-xi_enc_19310515_quadragesimo-anno.html
ResponderEliminarO mesmo papa que condenou a Action française; mas desta já gosta.
ResponderEliminarQuando se mistura religião com política dá nisto: guarda-se o que se gosta e deita-se fora o que não se gosta. E entretanto espicaça-se o vizinho, isso não é ser cristão. Cristão sou eu.
O problema da maioria dos Cristãos, que ama o Socialismo, é que confunde ser Socialista, com ser fraterno...solidário com o irmão, como nos ensina Jesus Cristo.
ResponderEliminarNão há até quem afirme que Jesus Cristo foi Comunista?
É que, para esses, apenas conta a parte material...Deus é uma utopia!...E nem existe, mesmo!
E isso claro, sem ELE no coração, nenhum homem é capaz de AMAR NA GRATUIDADE TOTAL, AO PONTO DE MORRER PELOS INIMIGOS!
DAÍ, todas as doutrinas socialistas terem acabado mal , tornando- se, com o tempo, tiranas, injustas, confusas, incoerentes...ou mesmo perversas!
Logo, sem o DEUS DE JESUS CRISTO, sem A FONTE DO VERDADEIRO AMOR, TUDO CAI, TUDO SE DESMORONA!...
Assim, um Cristão consciente nunca pode ser um verdadeiro socialista...e, no máximo, apenas poderá ser generoso, bem intencionado, em casos pontuais...porque, se mergulhar a fundo NESSA DOUTRINA, acabará por encontrar imensas incoerências; basta aceitar as leis que defendem o aborto, o divórcio, a eutanásia...não desmonstrando nenhum respeito pela DIGNIDADE dos mais frágeis!
Somos TODOS filhos de DEUS e só podem ser verdadeiros CRISTÃOS, aqueles que aceitam Jesus Cristo no SEU TODO!
Ele fez- Se Homem, precisamente, para Restaurar a nossa DIGNIDADE DE FILHOS DE DEUS!
Todas as doutrinas políticas acabam mal porque são isso e só isso, coisa de homens e do tempo em que vivem. Por isso nascem, crescem (às vezes) e morrem.
Eliminar