quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Mais de 200 mil pessoas foram velar o Papa Bento XVI

Mesmo depois da morte, Bento XVI continua a surpreender com as multidões que o seguem. Poucos esperavam que nos 3 dias em que o corpo do Papa esteve na Basílica de São Pedro fosse visto por mais de 200 mil pessoas. Estas tiveram de esperar horas na fila para poderem estar poucos minutos em oração e a despedir-se do Papa Bento.








2 comentários:

  1. Maria José Martins05 janeiro, 2023 09:22


    E, perante este cenário de despedida, do nosso muito querido Papa Bento XVI, que, apesar de tudo, "contra ventos e marés", conseguiu manter-se firme na Fé e na Santa Tradição, aliciando-nos a que façamos o mesmo, não resisto a escrever estas palavras reconfortantes de Jesus, para todos aqueles que, neste momento, se sentem, até certo ponto, órfãos: " Quando Me amais, ao ponto de vencer tudo por Mim, Eu vos seguro pela cabeça e coloco o vosso coração adoentado entre as Minhas mãos e sopro em vosso rosto o Meu Poder, e vos Salvo, vos Salvo, ó filhos, que EU AMO!
    Vós que já vos tornastes sãos, belos, livres, ó filhos que EU AMO! E a vós, que vos tornastes os filhos do Senhor, Eu vos faço portadores da Minha Bondade, por entre os pobres homens, aqueles a quem dais testemunho de Mim, para com eles, a fim de que eles, assim persuadidos, deem testemunho Dela e de Mim.
    TENDE FÉ EM MIM! TENDE AMOR! NÃO TENHAIS MEDO! Confiai no Coração do vosso Deus e em tudo o que padeci, para Salvar-vos!

    Da Obra, "O Evangelho como me foi revelado", de Maria Valtorta.

    ResponderEliminar
  2. Éramos 5: todos filhos! Já tinhas a idade que eu agora tenho e também te esquecias de muitas coisas e até te perdeste e, cansado, repousastes no jardim sem te lembrares do caminho para casa. Depois de muitos sobressaltos lá te encontramos, noite dentro, dormindo ao relento. O "conselho" familiar reuniu-se e achou que isso era intolerável e como 2 dos 5 eram médicos seguiu-se a "ciência" e aprisionamos-te num desses lares próprios para quem já não se comporta segundo os parâmetros que a ciência médica considera aceitáveis. Quando te visitávamos tinhas sempre aquele sorriso que nos dava a falsa tranquilidade de termos feito o que era melhor. Tudo se agravou rapidamente e morreste triste mas sempre com um sorriso quando te íamos ver. Foi depois da tua morte que empreendi o meu regresso a casa de meu Pai. Obrigado! Oxalá, Papa Bento xvi, que os teus dias finais que tanto me fazem lembrar os de meu pai tenham os mesmos efeitos sobre muitos dos 200 000..."Eu creio, adoro, espero e amo-Vos e peço-Vos perdão para os que não amam, não esperam, não adoram e não Vos amam." Obrigado querido Papa!

    ResponderEliminar

Muito obrigado por comentarem os nossos posts!
Para assegurar o mínimo de educação e bom senso, os moderadores do blog guardam a possibilidade de não aceitar qualquer comentário que pareça menos indicado para o blog. Para evitar que isso aconteça recomendamos que:
- não ofendam ninguém
- não utilizem palavras rudes ou de baixo nível
- não ponham publicidade tipo spam
- não se dirijam a ninguém pessoalmente sem se identificarem na mesma mensagem

Esta lista poderá ser actualizada.
Atenção: os comentários podem perfeitamente expressar opiniões contrárias às do post em questão.

+ infos, contactem-nos para:
senzapagareblog@gmail.com