sábado, 6 de abril de 2024

Que o povo de Deus seja santo e bom

Que o povo de Deus seja santo e bom: santo, para se afastar daquilo que é proibido, bom para realizar aquilo que é mandado.
 
Grande coisa é ter uma fé recta e uma doutrina santa; é louvável reprimir a gula, ter uma doçura e uma castidade irrepreensíveis; mas estas virtudes nada são sem a caridade.

São Leão Magno, Papa e doutor da Igreja in 10.ª Homilia para a Quaresma

1 comentário:

  1. Maria José Martins07 abril, 2024 11:17


    É verdade, e como Jesus denuncia a hipocrisia daqueles que, aparentemente, O servem, mas cujo coração está repleto de Hipocrisia e sem Compaixão!
    (..)" Não sabem mais falar as palavras de Deus; é natural!
    Eles têm a língua feita pelo homem, e falam palavras de homem, quando não falam palavras de Satanás, e não sabem nada mais do que censurar os inocentes e os pobres. Porém, calam-se, onde veem corrupção nos poderosos, porque todos são corruptos e não se pode acusar um ao outro das mesmas culpas. Ávidos são, mas não do Senhor! São ávidos de Mamom, aceitando o ouro da luxúria e do delito. Toda a poeira se aninha sobre eles, fermenta sobre eles, mas se mostram de cara limpa. Contudo, os olhos de Deus os estão vendo e como está sujo o seu coração. A ferrugem do ódio e o verme do pecado os corrói, e nada fazem para se Salvarem. Desfecham suas maldades sobre os outros e não sabem que eles é que estão amaldiçoados.(..)"
    (..) "Eles estão no Templo, sim, e a fumaça das lâmpadas, das suas honras os enfumaça, mas não a da LUZ do Céu, porque Essa não desce até eles! Eles são refratários do AMOR, sem serem abrasados pelo fogo de Deus! O fogo da CARIDADE não os incendeia, assim como a CARIDADE não os veste com os seus áureos esplendores. A Caridade para com o Próximo é a forma. Deus Se afasta do homem que não AMA e, por isso, essa Fonte, Deus, pára de jorrar sobre o homem e ele se torna malvado. Tudo é tirado ao homem sem Amor, que se deixa comprar por um preço maldito: as vantagens e o Poder.
    Não, não pode ser! Não existe moeda que possa comprar a CONSCIÊNCIA! Não é permitido e, especialmente, nos Sacerdotes e mestres!(..)"
    (..)"Isso é uma impotência Espiritual. E, em verdade Eu vos digo, que muitos sacerdotes e mestres já estão atormentados por por um culpável eunuquismo espiritual, mutilados em sua virilidade espiritual. E sã muitos e demais!(..)"
    Da Obra: "O Evangelho, como me foi revelado", de Maria Valtorta

    ResponderEliminar

Muito obrigado por comentarem os nossos posts!
Para assegurar o mínimo de educação e bom senso, os moderadores do blog guardam a possibilidade de não aceitar qualquer comentário que pareça menos indicado para o blog. Para evitar que isso aconteça recomendamos que:
- não ofendam ninguém
- não utilizem palavras rudes ou de baixo nível
- não ponham publicidade tipo spam
- não se dirijam a ninguém pessoalmente sem se identificarem na mesma mensagem

Esta lista poderá ser actualizada.
Atenção: os comentários podem perfeitamente expressar opiniões contrárias às do post em questão.

+ infos, contactem-nos para:
senzapagareblog@gmail.com