quarta-feira, 19 de junho de 2024

A última Missa Tradicional na Catedral de Melbourne...até ver





Foi hoje celebrada a última Missa Tradicional na Catedral de Melbourne (Austrália). O Bispo local, Mons. Peter Andrew Comensoli, foi obrigado a acabar com a Missa que tanta gente (nova) trazia à sua Catedral. Estavam 850 pessoas, sendo que foi uma Missa de semana.

A ordem para terminar com a celebração diária veio do Secretário da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, Mons. Vittorio Viola, em nome do Prefeito, Cardeal Arthur Roche. Os Bispos têm cada vez menos poder nas próprias dioceses.

3 comentários:

  1. Perante atitudes destas, dentro da Igreja, como se pode criticar os falsos políticos, que, constantemente, nos apregoam a famigerada " liberdade" e o repeito pela diferença?
    Tal qual, como os ACOLHEDORES da nova Igreja...que, somente, acolhem, os da mesma cor!
    Vem Senhor Jesus e até lá, dá- nos paciência para aguentar tanta incoerência e MALDADE, pois só em Ti teremos força para não desanimar.

    ResponderEliminar
  2. Fraternidade São Pio X, Resistência e Sedecacantistas agradecem o grande tiro no pé que essa gente da hierarquia bergogliana está dando no próprio pé

    ResponderEliminar
  3. Com tanto falar de "inclusão" , "sinodalidade" e outras tretas ainda piores que estas, eu que amo a Santa Missa tradicional numa perspectiva de glorificação de Deus em todo o seu esplendor, eu que estou do lado da Santa esposa de Cristo de sempre, sou tratado como um proscrito, um renegado, enfim um sem lei.....abandono, agora serei apenas eu e a Santima trindade.

    ResponderEliminar

Muito obrigado por comentarem os nossos posts!
Para assegurar o mínimo de educação e bom senso, os moderadores do blog guardam a possibilidade de não aceitar qualquer comentário que pareça menos indicado para o blog. Para evitar que isso aconteça recomendamos que:
- não ofendam ninguém
- não utilizem palavras rudes ou de baixo nível
- não ponham publicidade tipo spam
- não se dirijam a ninguém pessoalmente sem se identificarem na mesma mensagem

Esta lista poderá ser actualizada.
Atenção: os comentários podem perfeitamente expressar opiniões contrárias às do post em questão.

+ infos, contactem-nos para:
senzapagareblog@gmail.com