quinta-feira, 1 de maio de 2025

Capelão perdoa ao agressor em tribunal

O Capelão Paul Murphy, do Exército Irlandês, perdoou e abraçou o adolescente que o esfaqueou múltiplas vezes num ataque com uma faca no ano passado.

O sacerdote falou durante uma audiência no Tribunal Criminal Central de Dublin, a 10 de Abril. O jovem de 17 anos pediu desculpa ao tribunal, e ambos trocaram um aperto de mão e um abraço.

O Capelão Murphy manifestou esperança de que o jovem venha a usar a sua vida para contribuir positivamente para a sociedade. “Como homem de fé, dedico-me ao perdão. Ofereço-te, jovem que estás acusado perante mim, o perdão que, espero, te ajude a tornar-te uma pessoa melhor”, declarou, segundo a imprensa irlandesa.

“A minha esperança e oração é que uses todos os recursos que te forem dados – na prisão ou fora dela – para aprenderes uma vida melhor, e que uses a tua energia e talentos para ajudar a tornar o mundo num lugar melhor.”

O ataque ocorreu a 15 de Agosto de 2024, no Quartel de Renmore, em Galway. O então jovem de 16 anos aproximou-se do veículo do Rev. Murphy sob o pretexto de conversar e lançou então um ataque não provocado com uma faca de caça, esfaqueando o sacerdote sete vezes.

O Capelão Murphy conseguiu conduzir até ao quartel, onde soldados intervieram, dispararam tiros de aviso e imobilizaram o agressor. O atacante declarou às autoridades que o seu acto visava protestar contra o envolvimento do exército irlandês no Mali.

O tribunal sentenciou ontem o agressor a 8 anos de prisão.

in gloria.tv

1 comentário:

  1. Belo testemunho, e que Deus se sirva dele para tocar o coração do criminoso, tão jovem, mas cujo coração já está cheio de ódio.
    Sinais dos tempos!

    ResponderEliminar

Muito obrigado por comentarem os nossos posts!
Para assegurar o mínimo de educação e bom senso, os moderadores do blog guardam a possibilidade de não aceitar qualquer comentário que pareça menos indicado para o blog. Para evitar que isso aconteça recomendamos que:
- não ofendam ninguém
- não utilizem palavras rudes ou de baixo nível
- não ponham publicidade tipo spam
- não se dirijam a ninguém pessoalmente sem se identificarem na mesma mensagem

Esta lista poderá ser actualizada.
Atenção: os comentários podem perfeitamente expressar opiniões contrárias às do post em questão.

+ infos, contactem-nos para:
senzapagareblog@gmail.com