O Capelão Paul Murphy, do Exército Irlandês, perdoou e abraçou o adolescente que o esfaqueou múltiplas vezes num ataque com uma faca no ano passado.
O sacerdote falou durante uma audiência no Tribunal Criminal Central de Dublin, a 10 de Abril. O jovem de 17 anos pediu desculpa ao tribunal, e ambos trocaram um aperto de mão e um abraço.
O Capelão Murphy manifestou esperança de que o jovem venha a usar a sua vida para contribuir positivamente para a sociedade. “Como homem de fé, dedico-me ao perdão. Ofereço-te, jovem que estás acusado perante mim, o perdão que, espero, te ajude a tornar-te uma pessoa melhor”, declarou, segundo a imprensa irlandesa.
“A minha esperança e oração é que uses todos os recursos que te forem dados – na prisão ou fora dela – para aprenderes uma vida melhor, e que uses a tua energia e talentos para ajudar a tornar o mundo num lugar melhor.”
O ataque ocorreu a 15 de Agosto de 2024, no Quartel de Renmore, em Galway. O então jovem de 16 anos aproximou-se do veículo do Rev. Murphy sob o pretexto de conversar e lançou então um ataque não provocado com uma faca de caça, esfaqueando o sacerdote sete vezes.
O Capelão Murphy conseguiu conduzir até ao quartel, onde soldados intervieram, dispararam tiros de aviso e imobilizaram o agressor. O atacante declarou às autoridades que o seu acto visava protestar contra o envolvimento do exército irlandês no Mali.
O tribunal sentenciou ontem o agressor a 8 anos de prisão.
in gloria.tv
1 comentário:
Belo testemunho, e que Deus se sirva dele para tocar o coração do criminoso, tão jovem, mas cujo coração já está cheio de ódio.
Sinais dos tempos!
Enviar um comentário