domingo, 4 de fevereiro de 2024

Explicação teológica da Missa Tradicional

1 comentário:

  1. Maria José Martins05 fevereiro, 2024 09:33


    Realmente, só não entendo, porque toda esta riqueza não foi, nem é, explicada a todos, assinalando cada momento, como no vídeo em cima postado, de forma respeitosa, durante a sua Celebração, uma vez que, hoje, há tantos meios para o fazer, sem que haja interferências na Sacralidade do Ato.
    Acredito, que nem a maioria dos Sacerdotes conhece toda esta maravilha, porque se a conhecem e a querem "destruir", ah! Então, ainda estamos pior do que aquilo que parece!
    Cada vez mais me convenço de que teria sido necessário um verdadeiro aprofundamento Pastoral, em vez da banalização e do nivelamento por baixo...que somente está a destruir TUDO!
    Agora entendo, porque há mais vocações na Ordens "ditas" Tradicionais! E porque Jesus pede às Suas almas de Eleição: "Rezem pelos irmãos separados, que MUITO fazem sofrer o Meu coração, porque serão SEMPRE IMPERFEITOS, pois não estão ligados à Videira! Que VOLTEM AO REDIL, para que haja UM SÓ REBANHO E UM SÓ PASTOR!"
    Contudo, em vez disso, incentiva-se à UNIDADE sem CONVERSÃO, agilizando-se tudo, de forma a que TODOS, TODOS, mas TODOS, acabem por perder a sua IDENTIDADE, até que Deus venha e nos ponha no devido lugar, porque, "quando não se vai pelo Amor, vai-se pela dor!"

    ResponderEliminar

Muito obrigado por comentarem os nossos posts!
Para assegurar o mínimo de educação e bom senso, os moderadores do blog guardam a possibilidade de não aceitar qualquer comentário que pareça menos indicado para o blog. Para evitar que isso aconteça recomendamos que:
- não ofendam ninguém
- não utilizem palavras rudes ou de baixo nível
- não ponham publicidade tipo spam
- não se dirijam a ninguém pessoalmente sem se identificarem na mesma mensagem

Esta lista poderá ser actualizada.
Atenção: os comentários podem perfeitamente expressar opiniões contrárias às do post em questão.

+ infos, contactem-nos para:
senzapagareblog@gmail.com